domingo, 29 de março de 2015

BENFICA GARANTE FINAL DA TAÇA CHALLENGE COM VITÓRIA EM ITÁLIA (3-2)



CMC Ravenna – SL Benfica, 2-3

Voleibol está na Final da Challenge Cup!

De regresso às competições europeias uma década volvida desde a última presença, o Sport Lisboa e Benfica viajou este domingo até Itália (Forli) onde, frente à poderosa formação do CMC Ravenna, disputou a 2.ª mão das meias-finais da Challenge Cup.

Depois da espetacular vitória, por 3-0, conquistada na 1.ª mão, no Pavilhão da Luz, fruto de uma exibição a roçar a perfeição, bastava aos “encarnados” conquistar dois sets em Itália, ou então vencer o “golden set” para continuar a escrever História e marcar presença na Final da competição.
Primeiro e segundo sets marcados pelo equilíbrio, disputados ponto a ponto, com os italianos a serem mais eficazes nos momentos decisivos, apesar do Benfica ter mostrado que podia ter tido outra sorte. Decisão nos pormenores: 25-23 e 27-25 colocaram os anfitriões a vencer por 2-0.

E essa tal sorte, ou seja talento e raça, seriam finalmente felizes no 3.º set, com os “encarnados” a serem superiores e a vencerem por 20-25. Tudo em aberto num jogo de enormes emoções…
Embalado pela conquista de um set… e a um de garantir a Final, o Glorioso entrou com tudo e o CMC Ravenna, três vezes campeão da Europa na década de 90, nada pode fazer para suster a ambição das “águias” que venceram o quarto set por 25-18, carimbando desde logo a presença na grande Final!

Com a eliminatória ganha, não satisfeito, o SL Benfica puxou dos galões, mostrou do que é feito o Bicampeão português e conseguiu mesmo dar a volta ao jogo, vencendo – em Itália! - por 2-3, com 10-15 no derradeiro set.

Com este feito, de Mística e inédito, o SL Benfica mantém a sua caminhada brilhante na Europa, apresentando um percurso imaculado na presente edição da Taça Challenge, onde soma oito triunfos em oito jogos. É um super Benfica!
E já é conhecido o nome do adversário do Glorioso na Final da Challenge Cup. O Novi Sad, da Sérvia, triunfou na Bielorrússia diante do Stroitel de Minsk, por 3-1, e precisava de vencer apenas dois sets no seu reduto, em Vojvodina, algo que acabou por se verificar.
Para além da presença nesta Final, nas provas internas segue-se o ataque ao Tricampeonato com o SL Benfica a defrontar na Final do “play-off” do título a formação da Fonte do Bastardo.

A equipa aterra no Aeroporto de Lisboa às 15h20 de segunda-feira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário