Freamunde – SL Benfica B, 2-0
Sete minutos decidem jogo!
A equipa B do SL Benfica viajou esta tarde de sábado até ao Complexo Desportivo de Freamunde, onde defrontou os locais, numa partida relativa à 41.ª jornada da II Liga.
Frente ao anfitrião, 8.º classificado, os pupilos de Hélder Cristóvão, 5.ºs da geral, não tiveram uma entrada feliz no desafio e aos 7’ já perdiam, por 2-0, e jogavam com menos um.
Condições climatéricas adversas, frio, vento, chuva e um relvado pesadíssimo também não ajudaram a equipa, dadas as características e a juventude dos jogadores “encarnados”.
Aos 2’, canto cobrado por Leandro, a bola sofre um desvio de trajetória devido ao vento e acaba por entrar diretamente na baliza.
No lance seguinte, grande penalidade contra o Benfica B, com Bruno Varela a ver o vermelho direto e a receber ordem de expulsão. Decisão errada de Carlos Xistra, pois o guardião benfiquista não toca no adversário que claramente simula a falta.
Na conversão, Rui Rainho faz o 2-0, num desafio que não conheceu mais golos. Apesar do resultado, destaque para a postura exemplar da equipa Benfiquista que nunca deixou de acreditar e dispôs mesmo de várias oportunidades de golo.
O SL Benfica B alinhou com o seguinte onze inicial: Bruno Varela, Nelson Semedo, Marcos Valente, Victor Lindelof, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, João Teixeira, Nuno Santos, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Gonçalo Guedes.
Com este resultado, o SL Benfica mantém os 67 pontos na tabela classificativa, fruto de 19 vitórias, dez empates e doze derrotas, nas 41 rondas disputadas.
No próximo fim-de-semana disputa-se a 42.ª ronda da competição, com o SL Benfica B a receber a formação do SC Braga. Esta partida está agendada para o Caixa Futebol Campus, sábado, dia 2 de maio, às 11h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário