Girafa comandante à disposição de Jesus
TÉCNICO SUBLINHA A IMPORTÂNCIA DO GIRAFA
A importância que Luisão ganhou no Benfica já foi expressa, várias vezes, por Jorge Jesus. O técnico, confesso admirador das qualidades de líder do defesa-central brasileiro, chegou mesmo a dizer que, dentro de campo, estamos perante um "comandante". "O Luisão é importante para a equipa do ponto de vista tático e na liderança durante o jogo. É um comandante", afirmou o treinador encarnado após um encontro entre Benfica e Spartak Moscovo, para a Liga dos Campeões, disputado no dia 7 de novembro de 2012.
Em setembro desse ano, recorde-se, o camisola 4 foi suspenso por dois meses depois de um incidente com o árbitro alemão Christian Fischer durante um encontro particular com o Fortuna Dusseldorf.Jorge Jesus viu-se "obrigado" a recorrer a Jardel, mas foram muitas as vezes em que lamentou não poder contar com aquele que é o estrangeiro com mais jogos de águia ao peito e a quem chegou a chamar treinador dentro de campo.
Garay rendido
Durante três épocas, Garay atuou ao lado de Luisão. Foram muitos os encontros em que a dupla jogou em conjunto e o central argentino, agora no Zenit, nunca escondeu a admiração pelo brasileiro. Na última época, com Jesus suspenso e remetido para a bancada (devido aos incidentes com a polícia em Guimarães), Garay sublinhou a importância do capitão:"Sabemos que não vamos ter o nosso treinador no banco, mas temos jogadores muito experientes. Sem Jorge Jesus no banco, precisamos ainda mais de um treinador dentro de campo e Luisão é um comandante."
Sem comentários:
Enviar um comentário