quinta-feira, 28 de maio de 2015

AMBICIONAMOS O TETRACAMPEONATO



V. Guimarães – SL Benfica

“Ambicionamos o Tetracampeonato”

O Basquetebol Benfiquista está a uma vitória da meta! Sábado, às 15h00, em Guimarães o objetivo é só um: vencer! Carlos Andrade está confiante.

Emoção ao rubro, com a Final do play-off da LPB a viver os seus derradeiros desafios! Em vantagem na eliminatória (2-0), depois de ganhar os dois primeiros jogos na Luz, o SL Benfica está a uma vitória de se sagrar Tetracampeão Nacional.

“É difícil esquecer que estamos a ganhar 2-0, mas quanto mais próximo o dia do jogo estiver, ou mesmo no dia do jogo, ai sim vamos esquecer que estamos a ganhar 2-0. Vamos continuar a entrar dentro de campo com a mesma atitude de sempre, com a mesma vontade de ter uma atitude positiva. Umas vezes começamos melhor e outras pior, mas a vontade de querer fazer bem está sempre lá. O grupo sabe do peso que tem este jogo, o Tetracampeonato é algo que ambicionamos bastante, mas não podemos pensar muito à frente, só podemos pensar no que temos a fazer, pensar no trabalho que já fizemos durante o ano todo, e desfrutar dos momentos, desfrutar do apoio dos adeptos”, começou por dizer Carlos Andrade, em declarações à BTV.

O mote está dado pelo experiente extremo internacional português, que após muitos anos a jogar ao mais alto nível conseguiu nesta última semana concretizar um enorme desejo de ver o Pavilhão da Luz completamente lotado. À semelhança do ano passado poderá ser na cidade de Guimarães que fica selada a conquista da Liga de Basquetebol. Carlos Andrade espera que os benfiquistas se mobilizem, para estarem mais adeptos do Clube no pavilhão vimaranense.

“Aproveito para agradecer aos adeptos esta semana e meia de apoio que foi fantástico. Para mim, pessoalmente, fez-me concretizar sonhos de criança ao ver o Pavilhão cheio ao jogar nas meias-finais e na final. Acho que eles vão estar presentes em Guimarães, este ano tenho o pressentimento que vão lá estar mais do que estiveram o ano passado. O ano passado esteve uma casa bastante bem composta pelos adeptos do Guimarães, mas este ano sinto, e peço aos adeptos, que compareçam porque vai ser determinante para nós o apoio dos Benfiquistas”, concluiu o extremo português.

Carlos Andrade confessou ainda que apesar de estar presente em finais há vários anos o "nervoso miudinho" está sempre presente e isso é um fator importante para todo o jogador entrar com motivação em campo.

Uma motivação que este sábado pode ser decisiva e proporcionar desde já o título ao Benfica, se o Vitória conseguir reduzir a desvantagem, domingo há nova partida em Guimarães. Em caso de igualdade na eliminatória, a “negra” joga-se quarta-feira, no Pavilhão da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário