Hóquei em Patins: Campeão Nacional consagrado na Luz!
Foi já com o título de Campeão Nacional assegurado há duas jornadas que o SL Benfica defrontou esta tarde a formação do Tigres de Almeirim, numa partida relativa à 26.ª e última jornada da prova.
Pavilhão Fidelidade bem composto para consagrar o Campeão, a jogar com o objetivo invencibilidade em mente, face a um adversário a precisar de somar pontos para se manter na I Divisão.
Mas cedo o sonho da manutenção começou a esfumar-se, com Carlos López, João Rodrigues, Diogo Rafael e Nicolía a começarem a construir um resultado dilatado ainda no decorrer da primeira parte. Filipe Bernardino ainda reduziu, mas ao intervalo o marcador era de 4-1, favorável às “águias”.
Na segunda metade, André Martins marcou por duas vezes e reacendeu o sonho dos Tigres, contudo, o Campeão Nacional respondeu com tudo. João Rodrigues marcou em mais seis ocasiões e o capitão, Valter Neves, também quis deixar a sua marca no desafio.
#Hóquei termina campeonato invicto!
#Hóquei: #SLBenfica 11-3 HC Tigres. Glorioso termina o campeonato invicto!#UmaCamisolaVáriasEmoções
Posted by Sport Lisboa e Benfica - Modalidades on Sábado, 16 de Maio de 2015
Vitória, por 11-3! Objetivo cumprido, com goleada e nota artística! O Glorioso conquista assim o campeonato invicto, o que não ocorria desde a temporada de 1994/95, na altura com 27 vitórias e cinco empates (238/99 em golos) em 32 jornadas.
O SL Benfica alinhou com o seguinte cinco inicial: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos López.
No final do desafio, o treinador do SL Benfica mostrou-se satisfeito e apontou o próximo objetivo.
“É uma registo notável no Campeonato! Parabéns a toda a estrutura do Clube! Vamos trabalhar com a máxima seriedade para vencer a Taça de Portugal. Não nos cansamos de ganhar”, afirmou Pedro Nunes, à BTV.
No próximo fim de semana disputa-se então a Final Four da Taça de Portugal, com o SL Benfica a apontar metas para “dobradinha”.
No Pavilhão José Maria Cerejo, em Vila Franca de Xira, sábado os “encarnados” defrontam o OC Barcelos (15h00), enquanto na outra meia-final encontram-se Oliveirense e Sporting (17h00).
A Final disputa-se no domingo, dia 24 de maio, às 15h00.

Sem comentários:
Enviar um comentário