terça-feira, 20 de outubro de 2015
RUI VITÓRIA FEZ ANTEVISÃO AO GALATASARAY - BENFICA
O treinador do Benfica mostra total respeito em relação ao Galatasaray, mas também garante que a sua equipa vai apresentar-se esta quarta-feira no Estádio Ali Sami Yen, em Istambul, com pensamento na vitória.
«O Galatasaray é uma equipa recheada de bons jogadores, com experiência, que do ponto de vista ofensivo é muito forte. Temos a noção clara que vamos passar muitas dificuldades, mas vamos tentar travar as virtudes do adversário e impor as nossas. Teremos muito respeito perante um adversário difícil, mas sabendo que temos a nossa quota-parte de possibilidades para vencer», afirmou Rui Vitória.
Os encarnados chegam a Istambul com pleno de vitórias na Champions, com possibilidade de alcançar marca histórica em caso de novo resultado positivo.
«Não estou a pensar em qualquer recorde, apenas pensamos em somar mais uma vitória na Europa», vincou.
Sílvio ou André Almeida no lugar de Nélson Semedo? Rui Vitória diz que na sua cabeça não tem qualquer dúvida, mas escusou-se a revelar qual a sua opção para o jogo desta quarta-feira com o Galatasaray.
«Na minha cabeça não há dúvidas, mas não vou estar a dizer qual o onze», disse o treinador dos encarnados, explicando, contudo, que a estrutura da equipa está cada vez mais afinada.
«Quem olhar para a nossa forma de estar percebe que tem existido certa personalidade na equipa e não faz sentido estar a alterá-la. Cada jogo tem uma realidade diferente, mas há sempre uma lógica de continuidade.»
O treinador do Benfica garante que a sua equipa está em Istambul exclusivamente focada na Liga dos Campeões, sem que o Sporting, adversário das águias no próximo compromisso do campeonato, esteja no pensamento.
«O foco total está no próximo jogo, que é sempre o mais importante. O Benfica tem uma tradição europeia que queremos que seja evidente. Podem perguntar a qualquer jogador da minha equipa se alguma vez falei em outro jogo que não seja o próximo», afirmou Rui Vitória, não admitindo diferença de atitude por parte dos seus jogadores:
«Quem pensar de outra forma dificilmente poderá ser jogador do Benfica e corresponder ao que queremos.»
O treinador do Benfica mantém-se à parte das negociações entre a SAD do Benfica e Nico Gaitán, tendo em vista a melhoria de contrato, mas não deixa de elogiar o extremo argentino.
«A renovação do Gaitán é algo que ultrapassa as minhas funções», expressou Rui Vitória, deixando, contudo, a sua visão sobre o jogador:
«Está perfeitamente enraizado neste clube, faz parte da família e é bom contar com um jogador como ele, essencial ao Benfica.»
O treinador do Benfica reagiu ao castigo imposto pela UEFA ao clube, devido aos incidentes no jogo com o Atlético Madrid (um jogo à porta fechada, com pena suspensa durante dois anos).
«A família benfiquista tem sido fantástica no apoio que tem dado à equipa. É certo que há alguns aspetos que devem ser controlados, mas quem ama o clube não lhe quer fazer mal. Por isso, tenho a certeza que isso não vai acontecer [jogar à porta fechada]», , afirmou Rui Vitória.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
estou de acordo que quem gosta do clube nao faz nada para o prejudicar nao e o caso das pessoas que levam para os estadios o que nao devem deviam apoiar a equipa quando as coisas nao correm menos bem a direçao devia fazer alguma coisa para que isso nao acontece-se
ResponderEliminar