quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ASTANA - BENFICA, 0-5




Astana - SL Benfica, 0-5

Juniores imparáveis!

O SL Benfica venceu, esta terça-feira, o FC Astana por 0-5, na Youth League Cup, competição da UEFA destinada à formação e que replica os grupos da Liga dos Campeões.

Esta vitória no Cazaquistão permitiu ao SL Benfica somar 28 golos em cinco jogos. O recorde anterior para uma fase de grupos de quatro equipas de qualquer competição da UEFA era de 22 golos…

Na quinta jornada do Grupo C, o Benfica não se aproximou da proeza do jogo em Istambul, quando venceu o Galatasaray por 11-1, na maior goleada da história da prova, mas bateu outro recorde!

Vitória inteiramente justa da equipa “encarnada” que começou a ser construída aos 28 minutos, com um golo de José Gomes. Estava feito o 0-1 ao intervalo.

No segundo tempo, dois golos em dois minutos. Aos 72’, Assylkhanuly fez falta sobre Leonardo Vieira, viu o amarelo, e na conversão da grande penalidade José Gomes rematou para o 0-2. No minuto seguinte, o mesmo Assylkhanuly marcou um auto-golo. Já ao cair do pano (90’ e 90+3’), Ricardo Araújo, com dois golos, encerrou a contagem.

Contas feitas, a formação liderada por João Tralhão conquista assim a quinta vitória em cinco jogos. Garantida já a passagem à próxima fase, resta saber se segue diretamente para os oitavos de final ou se ainda disputa o play-off de acesso(caso fique no segundo lugar do agrupamento).

A luta pelo primeiro lugar do Grupo C é entre SL Benfica e Atlético de Madrid – que joga às 11h00 com os turcos do Galatasaray. Em caso de vitória neste jogo, a decisão fica adiada para a última jornada, quando os colchoneros visitarem Lisboa. As jovens “águias” somam, neste momento, 15 pontos, num grupo em que o Atlético Madrid é segundo (nove pontos), o Galatasaray terceiro (três) e o Astana quarto (sem pontos).

Na 6.ª e última jornada da Fase de Grupos, o SL Benfica recebe o Atlético de Madrid. O encontro tem o apito inicial marcado para as 16h00 (hora portuguesa) do dia 8 de dezembro, no Caixa Futebol Campus.

João Tralhão fez alinhar o seguinte onze: Fábio Duarte, Azemović, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Banjaqui, Gonçalo Rodrigues, Martin, Jorge Pereira, Buta e José Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário