Esta segunda-feira
“É fruto de muito trabalho”
A manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, fica marcada pela renovação de contrato de mais quatro jovens promissores talentos do SL Benfica.
O Clube continua a manter a sua linha de orientação, com a aposta na Formação a ser contínua e cada vez mais evidente.
Na presença de Nuno Gomes, diretor geral do Centro de Formação e Treino, os Juniores, Ricardo Araújo e Jorge Pereira, e os Juvenis, Mesaque Dju e Diogo Pinto, renovaram contratos até 2018.
Um momento de grande felicidade e orgulho para os atletas, com todos eles a afirmarem a importância do muito trabalho diário realizado para atingir este objetivo… mas também de responsabilidade para um futuro onde as metas são claras, como registou a BTV.
O defesa esquerdo natural de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Araújo, nascido a 27 de Junho de 1998 (17 anos), tem feito toda a sua formação no Clube e encara este momento como “o reconhecimento do trabalho ao longo dos anos”, realçando a firme “aposta nos jovens” que o Clube tem levado a cabo.
Por seu turno, Jorge Pereira é médio e tem dupla nacionalidade (portuguesa e venezuelana). Nascido a 10 de março de 1998 (17 anos), em São João da Madeira, iniciou-se na Sanjoanense, tendo ingressado no SL Benfica época 2010/11.
O que sinto neste momento? “Sinto que posso sonhar ainda mais! A aposta na Formação é mais frequente e é óbvio que isso nos incentiva muito”, explicou.
Mesaque Dju tem 16 anos (18/03/1999) e nasceu na Guiné-Bissau, tendo dupla nacionalidade. O avançado transferiu-se em 2010/11 do Estrela da Amadora para o SL Benfica.
“Estou feliz! Quero continuar a aprender e melhorar diariamente para continuar a ajudar a equipa”, disse.
Diogo Pinto é natural de Tomar, tendo nascido a 26 de junho de 1999 (16 anos). O médio ofensivo iniciou-se no União de Tomar, tendo passado pela União de Leiria e Sporting. Ingressou nas “águias” na presente temporada.
“Trabalhei muito para isto! Quero ser campeão, estou no Benfica e no Benfica queremos ganhar sempre”, afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário