“Deixemos que os outros falem de nós!”
Realizou-se esta noite de terça-feira, em Lisboa, um jantar que reuniu à mesa todos os nomeados aos Galardões Cosme Damião, distinção que será entregue no próximo domingo, na Gala que assinala o 112.º Aniversário do Clube.
Leia aqui, na íntegra, a intervenção do presidente, Luís Filipe Vieira.
“Caros membros da Direção do Sport Lisboa e Benfica,
Caros nomeados,
Estamos a poucos dias da Gala que celebra mais um aniversário do Clube. Momento solene, mas igualmente momento para avaliar o que foi feito e de insistir no que temos por fazer.
A Gala deve ser, ao mesmo tempo, um momento de celebrar a nossa História, os nossos valores, a nossa identidade, mas deve ser igualmente um momento de homenagem a todos aqueles sem cujo esforço, empenho e dedicação não estaríamos a celebrar o Clube que hoje somos.
Temos razões suficientes para estar orgulhosos com o trabalho desenvolvido durante o presente ano, e basta olhar para esta sala e ver os nomeados para perceber a qualidade do trabalho que foi desenvolvido, na Formação, nas Modalidades, na inovação, sem nunca esquecer o compromisso que foi assumido em 1904. Somos fiéis a esse compromisso.
Tivemos sempre a capacidade de olhar a médio e longo prazo, de olhar para o futuro não como algo distante, mas como fator fundamental de afirmação e crescimento do Clube, e dentro do futuro cabe toda a inovação que soubemos trazer para dentro do Sport Lisboa e Benfica e toda a formação – desde o Futebol às Modalidades – em que temos vindo a investir como fator diferenciador e estruturante do Clube.
Quero, por isso, manifestar o meu reconhecimento e admiração a todos os nomeados, recordando – e tenho a certeza de que todos têm isto bem presente – que os prémios individuais existem porque há um coletivo, porque há uma equipa que lhes dá suporte, e neste Clube sabemos destacar o mérito individual, mas valorizamos o trabalho em equipa, porque foi esse espírito de equipa que nos trouxe aqui.
O meu apelo é sempre o mesmo: Sejamos ambiciosos e exigentes connosco, e deixemos que os outros falem de nós!”
Sem comentários:
Enviar um comentário