“DIGNIFICAR E HONRAR A HISTÓRIA DO CLUBE”
Depois de concluídos os compromissos nacionais, o SL Benfica vai agora disputar um importante Torneio Internacional que reúne algumas das melhores equipas do Mundo do Futsal.
Esta é, portanto, uma prova que para os “encarnados” ultrapassa os resultados desportivos e onde há muito mais em jogo…
“A participação nesta Taça significa o prestígio e o respeito que o Benfica tem, quer enquanto Clube, quer a sua Seção de Futsal, um prestígio que tem granjeado por essa Europa fora e, neste caso, até isso extravasa pois vamos disputar uma Taça Intercontinental. É um motivo de orgulho e satisfação”, começou por dizer o treinador Joel Rocha, em declarações à BTV.
O SL Benfica está no Grupo B da competição, juntamente com o Inter Movistar de Ricardinho, o Magnus de Falcão e os locais do Al Rayyan SC enquanto que no grupo A disputam a prova o Barcelona, os brasileiros do Carlos Barbosa, os russos do Dínamo de Moscovo e o iranianos do Tasisat.
Nomes de referência, que dispensam apresentações, e que tornam a competição mais apelativa mas também mais difícil.
“A competição será entre oito equipas de excelência a nível mundial, logo, este é um torneio de excelência e de referência. O Benfica parte com a sua ambição natural de respeitar, honrar e dignificar a sua História”, concluiu o timoneiro da equipa.
A estreia dos “encarnados” está marcada para o dia 24 frente ao Magnus Futsal, na Ali Bin Hamad Al Attiya Arena, seguindo-se, no dia seguinte, o confronto com os espanhóis do Inter Movistar (Ali Bin Hamad Al Attiya Arena). No dia 26 a Fase de Grupos fecha com um duelo frente ao Al-Rayyan SC (Aspire’s Ladies Sports Hall).
Todos os jogos são disputados às 20h45, hora de Lisboa, mais duas horas no Qatar.
As meias-finais marcadas estão para o dia 28, disputadas pelos dois primeiros de cada grupo, em sistema cruzado.
No mesmo dia, mas noutro pavilhão, estão marcados os jogos que definem a classificação do 5.º ao 8.º lugar.
A final, por seu turno, decorrerá no dia 29, assim como o jogo que ditará o 3.º e 4.º lugar.
De entre as oito equipas, estarão representados seis países, numa competição que coloca os holofotes do Futsal no Médio Oriente.
Esta será a 3.ª vez que o SL Benfica participa na prova, depois de ter alcançado o 4.º e 3.º lugar, nas edições de 2007 e 2011, respetivamente.
Qatar não Dubai
ResponderEliminarSaudações Gloriosas
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarObrigada pela correção caro Benfica1, já foi feita.
EliminarSaudações Gloriosas
Caro Eternamente,
ResponderEliminarSabe se esta prova vai ser transmitida por algum canal TV em Portugal?
Andei à procura, mas nada encontrei sobre isso.
Cumprimentos!
Isaías
Caro Isaías em Portugal não vai ser transmitido, pelo menos não vi nada alusivo a isso, talves nalgum stream estrangeiro encontre.
EliminarAbraço