Antes do treino vespertino de terça-feira, aberto à Comunicação Social nos primeiros 15 minutos, o guarda-redes, Paulo Lopes, falou aos jornalistas e fez um rescaldo das primeiras semanas de trabalho.
“As duas primeiras semanas de trabalho têm estado a correr bem. Estamos a trabalhar diariamente para ficarmos todos em forma o mais rapidamente possível”, começou por dizer, desejando, ainda, “rápidas melhoras a Ederson”.
Paulo Lopes revelou igualmente que já teve oportunidade de falar com Ederson depois da intervenção cirúrgica a que foi sujeito e que o brasileiro lhe confidenciou estar “tudo bem”. A equipa está, agora, “à espera que melhore e regresse o quanto antes”.
Instado a comentar se o Benfica está obrigado a ir ao mercado buscar um guarda-redes, o português garantiu: “Estou pronto. Essa decisão cabe ao Benfica e não a mim. A nós compete-nos dar sempre o melhor pelo Clube.”
O guardião enalteceu, ainda, o facto de todos estarem em pé de igualdade no plantel dirigido por Rui Vitória. “Todos os jogadores do Benfica têm a sua oportunidade e todos estão preparados para jogar”, lembrou.
Aos jornalistas foi ainda revelado como foram recebidos os reforços para esta temporada. “Os reforços estão a integrar-se bem. O nosso balneário é uma família, é muito unido e todos são bem recebidos”, apontou.
As palavras transmitidas a quem chega de novo ao Sport Lisboa e Benfica são claras: “Transmitimos a Mística do Benfica, mostramos o que é o Clube e agora é trabalhar para alcançar os objetivos.”
Na segunda sessão do dia nota para a presença de Zivkovic. O extremo sérvio, de 20 anos, apresentou-se no primeiro apronto, em contraponto com Marçal, Dawidowicz e Ederson, que estiveram ausentes. Os dois primeiros fizeram trabalho de ginásio, enquanto o guardião não marcou presença por ter sido submetido a uma artroscopia do joelho direito por lesão meniscal interna.
O treino começou com uma conversa entre a equipa técnica liderada por Rui Vitória e o grupo de trabalho como habitual. Após a breve palestra seguiram-se os alongamentos. Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social foi possível ver alguns exercícios com bola, mormente ações que privilegiaram o passe e a receção.
Dentro de dias, o Tricampeão Nacional desloca-se ao sul do País para disputar a Algarve Cup. O primeiro jogo é com o V. Setúbal a 14 de julho, seguindo-se o Derby County dois dias depois.
Sem comentários:
Enviar um comentário