segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CRIMES NO FUTEBOL


Após um clássico com várias nuances táticas interessantes e com muito de bom futebol para discutir, eis que as máquinas de propaganda de FC Porto e Benfica tomam conta da realidade e temos queixas para todos os gostos. Como jornal não podemos ignorar as opiniões oficiais e oficiosas, frescas ou bafientas, que os clubes trazem à luz do dia. Não falarei disso aqui. Tenho direito de escolha. Mas denuncio a bárbara imagem difundida por Fernando Madureira nas redes sociais. E sou até dos que considera triste que o líder dos Super Dragões tenha sido castigado há pouco tempo quando há claques que podem fazer o que lhes der na real gana e nada sucede – o IPDJ até bate palmas –, mas a foto publicada é demasiado. Incentivo ao ódio claro de alguém com responsabilidades. Criminosos, uns e outros.

É este ambiente criado por diretores de comunicação, cartilhas lidas por opinadores sem coluna vertebral e presidentes que dizem uma coisa e permitem aos seus assalariados outra que causa a invasão de campo no Dragão. Até aí um dirigente deu uma ajuda com um pontapé provocador. Aliás, infelizmente até nós damos uma ajuda. É contra isto que devemos lutar. Mas quando não sabemos parar há alguém que tem de meter mão nisto: a autoridade. Há demasiado crime a passar impune no futebol português. É tempo de agir.
Bernardo Ribeiro, in Record

2 comentários:

  1. Muito sensato!Pergunta-se: mas quem quer ser sensato? O FCP já faz isso há já uns bons trinta anos. Só que hoje as imagens chegam com mais definição e como elas não enganam ninguém a tactica passa a ser como no direito: criar uma duvida razoável fazendo muito ruído à volta da verdade

    ResponderEliminar
  2. Felizmente, não tenho o prazer de o conhecer. Você, tal como todos os seus apaniguados do futebol andou mais de 30 anos a rir, a sorrir, a achar graça, a dar voz, às gracinhas, às finas ironias, às ofensas, às incitações à violência do maior criminoso que apareceu nos futebol português! Andam agora, feitos virgens ofendidas a clamar contra o que se está a passar... Não fora os meios de comunicação que são o arauto desta pouca vergonha e outra situação teriamos no futebol cá do burgo. Mas não! Vocês, atiçam o pessoal e depois quais anjinhos impolutos saiem de mansinho como se nada fosse com vocês!
    Depois diz que são há claques que podem tudo fazer porque são ilegais... Mas pasme-se, defende esse criminoso mor, que até se dá ao desplante de escrever(?) livros onde expõe os crimes cometidos... E nada lhe acontece! Mas o coitadinho, um homem com 45 anos, que deveria já ter juizo... Mas gosta mais de ser criminoso... Mas como pertence a uma claque legal, pode fazer tudo porque está legalizado para o crime!...
    Essa de meter tudo no mesmo saco, é outra situação que vocês fazem com demasiado apronto! Diga lá casos, em que o Benfica é igual ou parecido a esse clube corrupto, que durante mais de 30 anos dominou, humilhou e roubou tudo o que quis? Comparar o Benfica ao clube corrupto do norte (vulgo CRAC, Clube Regional Assumidamente corrupto) é o mesmo que comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada!
    O Benfica, na vigência desse velho bufento e peidorrento, já teve 7 SETE presidentes... E claro, todos maus e indignos... Só esse velho flatuento é que é digno e correcto!
    Você e seus colegas amestrados, tem MEDO! muito MEDO! de colocar os nomes aos bois... E como cobardes e vendidos, misturam todos! Mas aponte aí Sr. Bernardo Ribeiro, vocês já são topados à légua!
    Ou você é muito novo e preguiçoso para ir ver a história, ou vive de má fé... Vou mais por esta última!
    Como diz o outro: VÃO TODOS BARDAMERDA!

    ResponderEliminar