domingo, 8 de abril de 2018

BENFICA CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL EM VOLEIBOL!


VOLEIBOL
Triunfo justo perante o Castêlo da Maia (1-3), num jogo espetacular e emotivo. Benfica reforça estatuto e mantém-se como o Clube com mais Taças… são 17 no Museu Benfica Cosme Damião.
O Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, no Pavilhão Multiusos de Sines, a sua 17.ª Taça de Portugal em Voleibol. Vitória de classe, qualidade e muito talento, por 1-3, perante a briosa formação do Castêlo da Maia. Águias reforçam estatuto de Clube com mais Taças conquistadas… um palmarés espetacular!
Caminhada de enorme nível da equipa de Voleibol do Benfica na edição 2018 da Prova-Rainha. Depois de eliminadas as formações do Sporting CP e da Fonte do Bastardo, chegada à Final Four… e que grande Benfica!

Na meia-final, vitória taxativa e sem qualquer contestação, por 3-0, perante a Associação Académica de Espinho e este domingo nova vitória, uma vitória justa, da melhor equipa ao longo de toda a competição e que o provou sempre em quadra.
Mas na final foi preciso suar! É que do outro lado a equipa de João Coelho entrou com tudo, colocou-se desde muito cedo em vantagem, e apesar da resposta encarnada, fechou o 1.º set já nas vantagens num 26-24.
A partir daqui o Campeão Nacional arregaçou as mangas e deu espetáculo! Entrada poderosa no 2.º set, cavando de imediato uma larga vantagem pontual, com o parcial a ser fechado com um 18-25. Tudo empatado no jogo!

Terceiro set e a mesma toada, com o Benfica a entrar pleno de raça, crença e ambição! Os maiatos reagiram, mas este Benfica foi muito forte e superior em praticamente todas as valências da partida. Resultado? Set fechado com um 23-25… e as águias colocavam-se na frente do jogo: 1-2.
No 4.º set mais espetáculo em Sines, perante o entusiasmo e o apoio vibrante dos muitos Benfiquistas nas bancadas. O Benfica entrou decidido a resolver rapidamente e os números são esclarecedores: vitória por 12-25 no 4.º set, triunfo por 1-3 no jogo!
Com este resultado, o Sport Lisboa e Benfica conquista a sua 17.ª Taça de Portugal e o primeiro título na temporada 2017/18.
Segue-se o outro grande objetivo da época. No próximo fim de semana arranca a final do Play Off do Campeonato Nacional de Voleibol. E vai haver dérbi! Numa eliminatória à melhor de cinco, ou seja, há que vencer três jogos para ser Campeão Nacional, Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP medem forças já no próximo sábado, dia 14 de abril.
O jogo 1 da final está marcado para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário