terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BENFICA DE VOLTA AO TOPO DA LIGA REVELAÇÃO


FUTEBOL
Na próxima jornada, a formação liderada por Luís Tralhão recebe o Marítimo.
Num jogo que durou mais de duas horas, o Benfica venceu o Belenenses pela margem mínima (0-1), na 24.ª jornada da Liga Revelação. O resultado permite aos encarnados voltarem à liderança da tabela classificativa.
Primeiros minutos mornos, com Ronaldo Camará a sofrer falta de Luca van der Gaag dentro da área dos azuis do Restelo, aos 4', mas o árbitro mandou seguir… Pedro Soares ainda tentou o remate, mas a bola acabou na cara do guarda-redes Iuri Miguel.
A formação de Luís tralhão – que tentava regressar aos triunfos, depois de três partidas que não venceu – ia saindo para o ataque à procura do golo, mas a grande oportunidade até surgiu dos pés de Gonçalo Agrelos (22’) para uma boa defesa de Fábio Duarte.
Aos 28’, boa jogada de entendimento dos jogadores do Benfica. Cruzamento difícil de pé esquerdo de Vukotic para o cabeceamento de Pedro Soares, travado por Iuri Miguel.
As oportunidades iam surgindo de ambos os lados, mas a falta de eficácia ia tomando conta do encontro. Aos 33’, Ronaldo Camará sofreu falta e Diogo Pinto foi chamado a bater o livre para mais uma boa defesa do guarda-redes da casa.
Numa altura em que faltavam cerca de 10 minutos para o apito para o intervalo, faltou a luz no Campo n.º 1 do Complexo Desportivo do Real SC, obrigando à interrupção do encontro. A partida foi retomada alguns minutos depois, para se jogar, pelo menos, o que restava do primeiro tempo.

No entanto, a primeira parte teria mais de uma hora... Um choque de cabeça violento, num lance aparentemente normal na disputa de uma bola aérea entre Tomás Ribeiro (Belenenses) e João Ferreira, terminou com um grande aparato dentro de campo. Após ser assistido durante largos minutos, o lateral do Benfica acabou por abandonar o relvado de ambulância, sendo substituído por Tomás Domingos.
O jogo seria retomado mais de 20 minutos depois, altura em que Umaro Embaló teve a oportunidade do 0-1 nos pés com um remate muito forte e potente para (mais uma) boa defesa de Iuri Miguel. No cruzamento, à segunda bola, Pedro Soares, cabeceou para fora. Intervalo: 0-0.
O Benfica entrou forte, mandão e pressionante na segunda parte e, perante um Belenenses com dificuldade em chegar à baliza de Fábio Duarte, os frutos não tardariam...
[GOLO: 0-1] Umaro Embaló, de pé direito, aproveitou o corte deficiente de Luca van der Gaag e inaugurou o marcador, aos 56'.
O avançado de 17 anos voltaria a ameaçar, aos 62', em mais um lance individual, com um remate em arco de pé esquerdo, para mais uma grande defesa.
Bem organizado defensivamente e competente, o Benfica ia correndo atrás do segundo numa altura em que chovia copiosamente. Do outro lado, um Belenenses sem argumentos para dar resposta ao poderio encarnado no segundo tempo.
Onze inicial do Benfica: Fábio Duarte, João Ferreira (45' + 22' Tomás Domingos), Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong, Henrique Jocu, Diogo Pinto, Vukotic, Pedro Soares (69' Ricardo Matos), Umaro Embaló e Ronaldo Camará (81' Tiago Gouveia).
Com estes três pontos, a formação de Luís Tralhão ascende novamente à liderança da tabela classificativa da Liga Revelação em igualdade pontual com Sporting e Rio Ave (46).
Na próxima jornada, a 25.ª, o Benfica recebe o Marítimo numa partida agendada para as 12h45 do dia 2 de fevereiro (sábado).

Sem comentários:

Enviar um comentário