sábado, 9 de março de 2019

VITÓRIA TRANQUILA ENCERRA FASE DE GRUPOS


HÓQUEI EM PATINS
Nos quartos de final, o Benfica vai defrontar a Oliveirense.
Com o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europeia assegurado, o Benfica venceu, neste sábado, o Montreux HC por 10-2, na última jornada da fase de grupos. Nos quartos de final, vai defrontar a Oliveirense.
Num desafio para cumprir calendário – tendo em conta que o Benfica já havia assegurado o primeiro lugar do Grupo D na ronda passada –, entraram os encarnados a pressionar na meia pista adversária.
[GOLO: 0-1] Após uma ameaça de Carlos Nicolía, e contra a corrente dos primeiros instantes do jogo, foi o Montreux HC quem se adiantou no marcador, aos 4'. Defesa de Marco Barros e, na recarga, a bola sobrou para Flávio Silva que não desperdiçou.
[GOLO: 1-1] O Benfica respondeu e, num contra-ataque rápido, Vieirinha deu para Diogo Rafael que assistiu Nicolía. O argentino, adiantado na área, rematou certeiro ao segundo poste para o empate.
[GOLO: 2-1] Ao minuto 9 estava feita a reviravolta no marcador. Boa jogada de Nicolía com a bola a sobrar, ao segundo poste, para Vieirinha que não falhou.
[GOLO: 2-2] O Montreux HC ia tentando reagir e, aos 12', estava reposto o empate. Num lance construído por portugueses, Flávio Silva assistiu Tiago Sousa que, no cara a cara, com Marco Barros, levou a melhor.
[GOLO: 3-2] Classe, estilo, categoria no terceiro golo do Benfica. Ordoñez ganhou no duelo com Albert Soler, entrou na área, dominou, levantou e rematou para o terceiro golo da noite (18').
Numa altura em que iam pressionando, os encarnados ganharam natural vantagem.
[GOLO: 4-2] Sem tempo para os suíços reagirem, Ordoñez assinou o bis (19'), após assistência de Jordi Adroher.
[GOLO: 5-2] Os mesmos protagonistas, novo golo aos 20'. Hat-trick do argentino Lucas Ordoñez.
INTERVALO: 5-2] O Benfica começou a perder, mas rapidamente deu uma cambalhota no marcador. O avançado argentino Ordoñez desbloqueou o empate e, com um hat-trick de rajada, levou os encarnados com uma vantagem de três golos para o intervalo.
[GOLO: 6-2] Os encarnados voltaram a entrar mais fortes e, perante um Montreux sem capacidade para fazer frente ao líder do Grupo D, Valter Neves rematou, aos 31', para o sexto golo da noite. Passe magistral de Diogo Rafael para uma finalização de categoria.
Instalado na meia pista adversária, o Benfica alcançou com alguma facilidade o sétimo golo, depois de uma grande defesa de Guillaume Oberson.
[GOLO: 7-2] Triangulação perfeita – Casanovas, Nicolía e Miguel Rocha –, grande jogada da equipa do Benfica, com o português a rematar para o primeiro da conta pessoal.
[GOLO: 8-2] Brilhante execução técnica de Miguel Rocha, a bisar no encontro (46').
[GOLO: 9-2] Miguel Rocha a faturar, novamente, alongando a vantagem dos encarnados.
[GOLO: 10-2] Imparável, o internacional português assinou o póquer: quatro golos pelo stick de Miguel Rocha.
[FINAL: 10-2] Com tranquilidade, o Benfica encerrou com goleada a fase de grupos da Liga Europeia.
Formação inicial do Benfica: Marco Barros, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Miguel Vieira.
Suplentes: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Jordi Adroher, Lucas Ordoñez e Miguel Rocha.
Nos quartos de final, os encarnados vão encontrar a Oliveirense que, também neste sábado, venceu os italianos do Follonica por 6-5.

Sem comentários:

Enviar um comentário