sábado, 8 de junho de 2019

CADA VEZ MAIS LÍDERES


FUTEBOL
Os Juvenis do Benfica impuseram-se no dérbi com o Sporting na 7.ª jornada da 3.ª fase de apuramento do campeão nacional da categoria.
Dois golos fabricados na primeira parte impulsionaram o Benfica para a vitória sobre o Sporting no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, na 7.ª jornada da 3.ª fase de apuramento do campeão nacional de Juvenis. Com o resultado no dérbi, as águias ficam com o título nacional à distância de apenas um ponto.
O primeiro jogador a brilhar no duelo foi Filipe Cruz, que aos 3' avançou pelo lado direito, derivando depois para o corredor central e chutando com força e colocação de pé esquerdo, proporcionando uma boa defesa a Diogo Almeida para canto. O mesmo Filipe Cruz, em apoio ao ataque, infiltrou-se pelo eixo e, após receber um passe da direita, disparou novamente com perigo, mas desta feita, ao minuto 6, não conseguiu enquadrar o remate.
De bola parada, dando colorido ao ascendente no dérbi, o Benfica fabricou o 1-0: Rafael Rodrigues cobrou o canto sobre o lado esquerdo e Rafael Brito, na zona do segundo poste, cabeceou para o interior da baliza leonina ao minuto 26.

Samuel Soares, aos 35', foi gigante na baliza do Benfica e sacudiu para canto uma bola rematada em posição frontal, na transformação de um livre direto.
Ao minuto 40, os encarnados capitalizaram uma excelente jogada coletiva que conduziu à infiltração de Gerson Sousa pelo lado direito da área, de onde cruzou rasteiro para Henrique Araújo anotar o 2-0, que era o resultado ao intervalo.

Mais Benfica na etapa complementar e... o 3-0 esteve à vista numa fuga de Diogo Nascimento pela esquerda, mas o médio das águias, no momento da conclusão perante o guardião Diogo Almeida, falhou por muito pouco a baliza, desaproveitando-se a oportunidade aos 62'.
Foi também pela esquerda que "voou" Rafael Brito aos 77', mas o remate, em boa posição, não levou a direção pretendida. Mas a vitória já estava bem segura: 2-0 para os encarnados.
Onze do Benfica: Samuel Soares; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Rafael Rodrigues; Rafael Brito, Diogo Nascimento (Pedro Silva aos 80'+2') e Ronaldo Camará (Jeremy Sarmiento aos 80'+1'); Paulo Bernardo, Gerson Sousa (Henrique Pereira aos 76') e Henrique Araújo.
Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Gabriel Araújo, Pedro Silva, Jeremy Sarmiento, Henrique Pereira e Diogo Cardoso.
CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição    Equipa               Jogos Pontos Golos
1.º      SL Benfica                7          19      18-4
2.º      Sporting CP              7          11       12-9
3.º      FC Porto                   6          9         8-12
4.º      SC Braga                  6          9         9-8
5.º      CF Os Belenenses   6          4         9-13
6.º      V. Guimarães           6          1         7-17

Sem comentários:

Enviar um comentário