quinta-feira, 14 de novembro de 2019

DERROTA NA FIBA EUROPE CUP


ASPIRAÇÕES INTACTAS NA FIBA EUROPE CUP
BASQUETEBOL
Se vencer o PVSK-Veolia, em casa, no dia 19 de novembro (terça-feira), o Benfica carimba o passaporte para a segunda fase de grupos da competição europeia.
O Benfica sofreu, nesta quarta-feira, na Holanda, perante o ZZ Leiden, a primeira derrota (84-68) na fase de grupos da FIBA Europe Cup, deixando, no entanto, intactas as aspirações de passar à próxima fase da competição. E depende apenas de si próprio…
Foi como líder do Grupo A – três vitórias noutros tantas jornadas – que a formação liderada por Carlos Lisboa chegou à Holanda para tentar somar o quarto triunfo que traduziria a passagem automática à fase seguinte da competição europeia. Não foi possível, mas ainda é líder do Grupo A e continua a um triunfo do apuramento...

Com um triplo de José Silva – autor dos cinco primeiros pontos dos encarnados –, o Benfica saiu na frente do placard. Dez minutos que espelharam bem o que, aliás, já se tinha passado em Lisboa: um jogo pautado pelo equilíbrio que só ficou decidido no prolongamento.
Nos últimos 3 minutos (10-10) os encarnados distanciaram-se, lançando-se para uma vantagem de 3 pontos (15-18 no 1.º quarto).
À semelhança do que se tinha passado na 1.ª jornada, os holandeses reagiram, responderam e agarraram a liderança da partida (24-21). A distância foi aumentando e a formação liderada por Rolf Franke chegou ao intervalo a vencer por 4 pontos (36-32 no 2.º quarto).
Após o intervalo, a formação holandesa aumentou a contagem (3.º quarto: 62-51), terminando com uma vitória por 84-68.
Na próxima jornada (5.ª), o Benfica tem pela frente os húngaros do PVSK-Veolia, num desafio agendado para as 21h00 do dia 19 de novembro (terça-feira), no Pavilhão Fidelidade. Antes disso há Liga Placard de basquetebol, com uma receção ao Terceira Basket na 7.ª ronda da competição (15h00 de sábado, 16 de novembro).
Fábio Lima
ZZ Leiden-Benfica, 84-68
FICHA
Local Vijf Meihal, Leiden
Cinco do Benfica Toure' Murry, Arnette Hallman, Betinho Gomes, José Silva e Eric Coleman
Suplentes Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Rafael Lisboa e Damian Hollis
1.º quarto 15-18
2.º quarto 36-32
3.º quarto 62-51
4.º quarto 84-68
Marcadores Toure' Murry (4), Arnette Hallman (4), Betinho Gomes (10), José Silva (14), Eric Coleman (8), Gonçalo Delgado (6), Fábio Lima (7) e Rafael Lisboa (15)

Sem comentários:

Enviar um comentário