sábado, 23 de novembro de 2019

SUPERSÓNICO BENFICA GOLEOU CAMPEÃO EUROPEU!


HÓQUEI EM PATINS FEMININO
O Benfica venceu o Voltregà na 2.ª jornada do Grupo A da Taça Europeia de hóquei em patins feminino.
A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica, orientada por Paulo Almeida, goleou nesta tarde de sábado (23 de novembro) o conjunto do Voltregà por 5-1, em jogo relativo à 2.ª jornada do Grupo A da Taça Europeia.
O jogo começou animado no Pavilhão Fidelidade e as águias foram as primeiras a inaugurar o marcador. Aos 3' e depois de uma recuperação rápida, Marlene Sousa avançou alguns metros, fintou a guarda-redes das campeãs europeias em título e atirou a contar (1-0).
As encarnadas continuaram a carregar no acelerador e o segundo remate certeiro surgiu aos 8'. Marta Piquero recuperou a bola em zona defensiva e desmarcou rapidamente a goleadora do Benfica. Marlene Sousa foi mais rápida que as adversárias e no momento da decisão só teve de escolher um dos lados, desviando a bola da guardiã adversária.
No minuto seguinte (9'), houve momento de magia no Pavilhão Fidelidade com direito a golaço! Maca Ramos levantou a bola ainda atrás da baliza e com um toque artístico colocou o esférico por cima da guarda-redes.
Depois de momentos frenéticos imprimidos no jogo, as águias decidiram abrandar o ritmo e iam trocando a bola ao longo do rinque. Na única oportunidade de perigo causada pelo Voltregà, Maria Vieira estava atenta e negou o golo forasteiro com uma excelente defesa. Ao intervalo: 3-0.
A toada de jogo manteve-se igual no início da 2.ª parte e voltou a gritar-se golo nas bancadas do Pavilhão Fidelidade. Marta Piquero entrou na área adversária, tentou colocar em Marlene Sousa, mas a guarda-redes adversária acabou por empurrar o esférico para dentro da baliza na altura da intercepção (4-0).
O rolo compressor continuava e as comandadas de Paulo Almeida não se cansavam de marcar. Marlene Sousa recebeu uma assistência milimétrica de Maca Ramos e não vacilou. Um remate de primeira junto ao poste contrário que não deu hipóteses de defesa, confirmando o hat-trick da capitã das águias (5-0).
A dez minutos do final da partida a equipa do Voltregà conseguiu reduzir a desvantagem por intermédio de Berta Tarrida. A jogadora espanhola surgiu no interior da área para concluir de forma eficaz o lance de ataque da turma forasteira (5-1).
As jogadoras encarnadas iam gerindo a seu bel-prazer e eram elas que pautavam o ritmo de jogo. Acelerações, abrandamentos, tudo era gerido pelo Clube benfiquista. Até à buzina final não surgiram mais lances de perigo iminente e o triunfo já não fugiu às águias. Resultado final: 5-1.
Com este resultado perante a equipa campeã europeia em título o Benfica soma seis pontos e continua na liderança do Grupo A da Taça Europeia.
DECLARAÇÕES
Hóquei feminino
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Quero dar os parabéns às minhas jogadoras porque interpretaram os 50 minutos como nós trabalhámos durante a semana. Fizeram um grande jogo, não só em termos atacantes, mas também ao nível defensivo. Não sou muito de elogios, mas hoje tenho de elogiar a minha equipa, que fez um grande jogo diante do atual campeão europeu."
Benfica-Voltregà, 5-1
FICHA
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Maria Vieira, Marlene Sousa, Marta Piquero, Inês Vieira e Maca Ramos
Suplentes Sofia Contreiras, Ana Arsénio, Lety Corrales, Maria Sofia Silva e Margarida Brandão
Ao intervalo 3-0
Golos Marlene Sousa (3), Marta Piquero e Maca Ramos
Marcha do marcador 1-0, 2-0, 3-0, 4-0, 5-0, 5-1

Sem comentários:

Enviar um comentário