sábado, 11 de janeiro de 2020

NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA


GOLOS DE ANTOLOGIA COM DESTINO À MEIA-FINAL!
FUTSAL
O Benfica venceu o Burinhosa nos quartos de final da Taça da Liga.
A equipa de futsal do Benfica venceu o Burinhosa por 7-0 e carimbou a passagem às meias-finais da Taça da Liga. Às 21h00 deste sábado as águias defrontam o Eléctrico FC no Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos.
Num recinto bem-composto o Benfica deu os primeiros sinais de perigo e o aparecimento do golo inaugural foi uma questão de tempo.
Aos 3', Tiago Brito concluiu uma brilhante jogada de futsal. Robinho levantou para Chaguinha, o camisola 2 retribuiu o passe e, de primeira, Robinho colocou no segundo poste. Tiago Brito aproveitou e de primeira rematou para o 1-0.
A equipa de Alcobaça deu réplica, mas Diego Roncaglio levou a melhor sobre Rick. Adriano recuperou o esférico, assistiu o número 11, contudo, o jogador do Burinhosa não teve engenho para igualar.
Novo momento de pura magia no pavilhão aos 8'! Joel Rocha mantinha o Benfica a jogar em cinco para quatro (com o guarda-redes subido) e as águias voltavam a fazer magia. Roncaglio colocou em Henmi, que, no centro da quadra, virou e descobriu Robinho, solto de marcação. O camisola 10 recebeu e rematou para o canto superior esquerdo da baliza adversária (2-0).
O jogo começou a entrar num ritmo mais lento e com mais paragens. A mais prolongada aconteceu para prestar assistência a Roncaglio. O guardião encarnado sofreu um pisão no tornozelo, no entanto, foi algo que não o impediu de continuar no encontro.
A cinco minutos e dezasseis segundos do intervalo o guarda-redes do Benfica voltou a ser protagonista, mas pelos piores motivos. Roncaglio cometeu falta, foi expulso e o árbitro assinalou livre direto para o Burinhosa (sexta falta das águias). André Sousa foi chamado ao jogo e revelou-se gigante entre os postes. Defendeu este livre e momentos depois parou outros dois livres de dez metros.
Depois dos dois minutos em inferioridade numérica as águias voltaram ao ataque e a encostar os "bury" à sua zona defensiva. Robinho aos 18' rematou cruzado e rasteiro com a bola a tirar tinta ao poste direito. Ao intervalo: 2-0.
As águias entraram a todo o vapor na segunda parte e Robinho esteve muito perto de marcar o terceiro golo do desafio. Uma jogada muito rápida sobre a quadra, todavia, o remate final saiu uns centímetros ao lado do poste esquerdo.

Não marcou Robinho, marcou André Coelho aos 24'! Fits trabalhou bem sobre a esquerda, passou por um adversário e deu a bola ao camisola 4. André, de primeira, colocou o esférico por entre as pernas do guardião adversário e marcou (3-0).
A partir dos 28' Alexandre Pinto decidiu colocar a sua equipa a jogar em situação de superioridade utilizando Ciro como guarda-redes avançado. Quem aproveitou esta situação foi o Benfica. Henmi, aos 31', recuperou o esférico, avançou alguns metros e atirou para a baliza deserta (4-0).
As águias continuavam a carregar no acelerador e o 5-0 deixou de ser uma miragem. Aos 32' Bruno Coelho não perdoou na conversão de um livre direto da marca dos 10 metros e rematou por baixo das pernas de João Azevedo. O Burinhosa insistia no 5x4, mas sem conseguir concretizar. Como se costuma dizer... quem não marca, sofre. Assim foi. O capitão das águias (Bruno Coelho) do meio da rua atirou para a meia dúzia (6-0 aos 38').
O festival de golos continuava em Matosinhos e Célio Coque também acrescentou o seu nome à lista dos marcadores aos 39' (7-0). O jovem encarnado colocou em Fits, o pivot rematou e a bola sobrou para o pé direito de Coque. O destino foi só um: a baliza. Sem tempo para mais, o marcador não mais se alterou. Resultado final: 7-0.
Segue-se o desafio com o Eléctrico nas meias-finais da Taça da Liga. Os bilhetes têm um custo de dois euros e serão vendidos neste sábado (11 de janeiro) a partir das 9h00, na Casa do Benfica em Matosinhos (telf: 229386349) e nas bilheteiras do Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.
DECLARAÇÕES
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, que correspondeu aos nossos objetivos para hoje. Fomos uma equipa muito focada e equilibrada. O Benfica venceu de forma justa, num jogo bastante competitivo e estou extremamente satisfeito com o empenho dos meus jogadores. Amanhã [sábado] iremos à procura de soluções para vencer o jogo, porque queremos muito ir à final."
Benfica-Burinhosa, 7-0
FICHA
Local Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos
Cinco do Benfica Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho
Suplentes André Sousa, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Rafael Henmi, Fits, Miguel Ângelo e Célio Coque
Ao intervalo 2-0
Marcadores do Benfica Tiago Brito (3'), Robinho (8'), André Coelho (24'), Rafael Henmi (31'), Bruno Coelho (32' e 38') e Célio Coque (39')

Sem comentários:

Enviar um comentário