quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

PALHAÇADA EM BARCELOS...


HÓQUEI EM PATINS
Na próxima jornada, a 14.ª, o Benfica desloca-se ao terreno da AD Sanjoanense.
A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu (6-4), nesta quarta-feira, com o OC Barcelos, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional, perdendo também a liderança da prova.
Depois de duas grandes ameaças da formação da casa – primeiro ao poste e depois com Pedro Henriques a evitar o primeiro golo – foi Lucas Ordoñez, com um remate rasteiro à entrada da área, a inaugurar o marcador, aos 7’: 0-1.

Numa altura em que os encarnados somavam oito faltas cometidas contra apenas duas do OC Barcelos – que viria a desperdiçar dois livres diretos, o segundo defendido por Pedro Henriques – Lucas Ordoñez aumentou a vantagem: 0-2.

Aos 20', Carlos Nicolía viu cartão azul e o conjunto da casa aproveitou a vantagem numérica para reduzir a distância no marcador (1-3). Alvarinho voltaria a marcar 4 minutos depois (25'), deixando tudo em aberto para o segundo tempo. 2-3 ao intervalo.
Entrada forte do OC Barcelos com um hat-trick de Alvarinho logo nos instantes iniciais, a igualar o marcador (3-3).

A reviravolta chegaria aos 30', com a assinatura de Miguel Rocha, ex-Benfica, com uma bomba sem hipótese de defesa para Pedro Henriques (4-3). Uma vantagem aumentada por Franco Ferruccio aos 41' (5-3).
O jogador do OC Barcelos viu cartão azul e o Benfica beneficiou de um livre direto. No cara a cara com Ricardo Silva, Jordi Adroher levou a melhor: 5-4.
Uma distância de apenas um golo que não durou muito: na sequência de mais um livre direto, Miguel Rocha atirou para o 6-4 final.
Este era um daqueles jogos, que nem sequer valia a pena ter feito a viagem! As nomeações de dois árbitros ladrões de Barcelos (sim, de Barcelos), com um vasto curriculum de roubos, anunciou antecipadamente o resultado... E a palhaçada só não foi maior, porque o jogo ficou decidido no início da 2.ª parte! E quando o Benfica mais tarde reduziu para um golo de diferença, saiu logo um Azul...!!!
Na próxima jornada, a 14.ª, o Benfica desloca-se ao terreno da AD Sanjoanense num desafio agendado para as 17h30 de sábado (25 de janeiro).
OC Barcelos-Benfica, 6-4
FICHA
Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes Eduard Lamas, Adroher, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira e Marco Barros
Golos Lucas Ordoñez (7', 15'), Vieirinha (20'), Jordi Adroher (42')
Intervalo 2-3
Marcha do marcador 0-1; 0-3; 0-3; 1-3; 2-3; 3-3; 4-3; 5-3; 5-4; 6-4

Sem comentários:

Enviar um comentário