quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

EMPATE NA LUZ!


ANDEBOL
Benfica e FC Gaia disputaram a 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Segue-se mudança de chip…
A equipa de andebol do Benfica recebeu, nesta noite de quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o FC Gaia para a disputa da 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Desafio emocionante, com o empate a vingar: 30-30.
Cumprido um minuto de silêncio em memória do malogrado Domingos Ferreira, atenções centradas na quadra. Frente ao 5.º classificado, com 12 pontos a separar as duas formações, entrada positiva, com os golos a não tardarem em surgir.

Pedro Seabra inaugurou o marcador para as águias, mas a resposta não se fez esperar, com a equipa que esta temporada regressou ao escalão primodivisionário a empatar a contenda e a colocar-se na dianteira.
Com o guarda-redes Diogo Ribeiro em noite de enorme inspiração, aos 10’, 5-6 para o FC Gaia, uma vantagem de um golo mantida aos 20’ (9-10) e anulada somente muito perto do intervalo. Nos instantes finais da 1.ª parte a formação de Carlos Resende afinou a pontaria e conseguiu uma vantagem de dois golos: 16-14.
No reatar, e com o Benfica a jogar com menos um elemento, a formação oriunda de Gaia aproveitou e conseguiu o empate, contudo, com o xadrez reposto as águias pegaram no jogo e novamente se afastaram no marcador.
Partida equilibrada, alternância no marcador, com o último minuto, pleno de emoção, a decidir! Toft Hansen, a 15 segundos do final, colocou o Benfica a vencer pela margem mínima (30-29), mas em cima da buzina surgiu o empate a 30 golos! Miguel Espinha ainda defendeu um primeiro remate, mas na recarga o adversário conseguiu o golo.
Com este resultado, o Benfica soma 57 pontos, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nas 22 jornadas disputadas. As águias ocupam o 3.º lugar da classificação.
Segue-se mudança de chip, com as águias a entrarem em quadra no próximo domingo para defrontarem os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg para as contas da EHF Cup. A 1.ª jornada desta fase disputa-se às 14h00 em Jysk Park.
Benfica-FC Gaia, 30-30
FICHA
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial Miguel Espinha, Carlos Martins, Nyokas, Pedro Seabra, Toft Hansen, Petar Djordjic e João Pais
Suplentes Davide Carvalho, Romé Hebo, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Ristovski, Carlos Molina, Fábio Vidrago e Francisco Pereira
Ao intervalo 16-14

Sem comentários:

Enviar um comentário