segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

RACISMO SELECTIVO...!!!

"Ponto prévio: condenamos qualquer ato racista e todo o tipo de manifestação de ódio e/ou preconceito.
Estes não têm lugar no desporto, nem na sociedade.
Posto isto, não podemos deixar de sublinhar a hipocrisia de um clube que é o expoente máximo do incentivo ao ódio, intolerância e violência no desporto. De um clube que teve recentemente envolvido num caso de racismo – em jogo europeu - e que simplesmente ignorou e tratou-o como se não tivesse existido.
O racismo não pode ser selectivo ou de acordo com a cor da camisola.
No mesmo estádio, o jogador do SL Benfica, Nélson Semedo, acabou atacado por jornalistas e comentadores por ter tido o desplante de responder aos adeptos com um simples gesto inofensivo, após sucessivos actos racistas.
Renato Sanches, foi vítima de uma das campanhas mais sujas e ignóbeis a que assistimos no futebol Português, com a suspeição sobre a sua idade, contrariando todos os factos e provas, movido apenas pela cor da sua pele.
Em ambos os casos, ninguém se indignou, pelo contrário, na situação de Renato Sanches muitos contribuíram para o alastrar da polémica. Muitos, certamente, que são agora os primeiros a condenar e a pedir responsabilidades por este caso de alegado racismo.
Que fique bem claro, nenhum ato de racismo ou xenofobia pode ser tolerado.
Mas esta não pode ser uma luta selectiva.
E aqueles que se indignam nestas alturas, não podem ignorar ou assobiar para o lado, perante os comportamentos reincidentes, do clube que agora se vitimiza e que por sinal, representa todo o mal que há no desporto."

Sem comentários:

Enviar um comentário