terça-feira, 3 de março de 2020

VITÓRIA SOBRE O SC HORTA


ROMÉ HEBO PAUTOU O RITMO DO TRIUNFO
ANDEBOL
O Benfica recebeu e venceu o SC Horta na 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.
A equipa de andebol do Benfica, liderada por Carlos Resende, venceu esta noite, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Horta por 29-21, num jogo em atraso da 23.ª jornada do Campeonato Nacional. Romé Hebo, com nove golos apontados, foi o protagonista do desafio.
Depois de um triunfo forasteiro para a Taça EHF, as águias entraram sólidas em quadra e rapidamente mostraram a sua superioridade perante o conjunto açoriano. Os comandados de Tiago Cunha deram réplica, foram equilibrando as operações, contudo, os encarnados aceleraram para uma distância de cinco golos de vantagem (10-5 aos 15').
Romé Hebo foi o elemento do Clube da Luz em maior evidência nesta 1.ª parte. O central angolano de 27 anos, impôs a sua força física, conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e fez quatro remates certeiros. Ao intervalo: 17-12.
O SC Horta entrou com uma nova vida na 2.ª parte e aproximou-se dos encarnados no marcador (18-15 aos 36'). O guarda-redes Haris Pleh mostrava-se em grande plano e, bastante atento, ia evitando que a capacidade concretizadora do Benfica voltasse ao seu nível habitual.
As águias iam gerindo a seu bel-prazer a vantagem e, assim sendo, Carlos Resende optou por dar minutos de jogo ao ponta Tomás Rodrigues e ao guarda-redes Rodrigo Gameiro. Os atletas encarnados, que militam na equipa de juniores, fizeram assim a sua estreia no plantel principal. Por outro lado era Romé Hebo quem pautava o ritmo da partida e ajudava o Glorioso a manter uma distância considerável (oito golos) para o SC Horta. Resultado final: 29-21.
No dia 7 de março (sábado) às 18h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Fernando Tavares para defrontar o Boa Hora FC (26.ª jornada do Campeonato Nacional).
Classificação: 1.º lugar FC Porto, 71 pontos; 2.º lugar Sporting, 71 pontos; 3.º lugar Benfica, 64 pontos (+1 jogo).
DECLARAÇÕES
Carlos Resende (treinador do Benfica): "Satisfeito pela vitória. Colocámos o máximo de empenho na quadra porque, caso contrário, poderiam acontecer surpresas. Estou também muito satisfeito porque deu para colocar todos os jogadores em campo, sobretudo os dois atletas juniores [Tomás Rodrigues e Rodrigo Gameiro] e, porque assim também pudemos colaborar com a formação deles."
Tomás Rodrigues (ponta do Benfica): "A estreia foi bastante positiva. Estes são jogadores que sempre vimos atuar na televisão, e hoje estar aqui a jogar ao lado deles é uma enorme satisfação."
Rodrigo Gameiro (guarda-redes do Benfica): "Fico contente por ter ajudado a equipa naquilo que pude. Jogar ao lado das pessoas que sempre tivemos como ídolos, era um objetivo comum. Partilhar a quadra com eles é sempre bom."
Benfica-SC Horta, 29-21
FICHA
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Miguel Espinha, Davide Carvalho, Romé Hebo, Pedro Seabra, João Pais, Bélone Moreira e Ricardo Pesqueira
Suplentes René Toft Hansen, Nyokas, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rodrigo Gameiro, Tomás Rodrigues, Petar Djordjic e Francisco Pereira
Ao intervalo 17-12
Marcadores do Benfica Romé Hebo (9), Paulo Moreno (6), Bélone Moreira (5), Ricardo Pesqueira (2), Carlos Martins (2), João Pais (2), Petar Djordjic (1), Francisco Pereira (1) e Davide Carvalho (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário