Rui Gomes da Silva cumpre 62 anos e exalta paixão pelo Benfica
Candidato à presidência lamenta quem arrasta clube para "lado negro"
Rui Gomes da Silva cumpre este domingo 62 anos e partilhou com os seguidores uma foto com apenas três anos de idade, a segurar um jornal 'O Benfica'. O candidato à presidência das águias sublinhou que tem a mesma paixão pelo clube desde infância.
"Destas mais de seis décadas enquanto sócio, metade foram passadas a defender o Sport Lisboa e Benfica, primeiro como atleta de hóquei em patins (júnior e sénior, no ano em que voltámos a ser campeões nacionais), depois como vice-presidente", vincou o antigo vice-presidente num post publicado através da conta de Facebook, deixando uma crítica implícita a Vieira.
"Se o Benfica tem vida própria desde Cosme Damião, ele não pode ver a sua reputação, o seu nome, a sua grandiosidade postos em causa por actos de quem nos envergonha e nos arrasta consigo para o lado negro da reputação!", reiterou.
Leia a mensagem na íntegra:
Desde que me conheço que o Benfica faz parte da minha família!
Já lá vivia, em casa, quando nela entrei pela primeira vez.
Do meu Pai, a paixão passou para mim naquele dia 23 Agosto de 1958.
Com a mesma paixão com que eu fiz que passasse para os meus 3 filhos, desde o primeiro momento em que passaram a fazer parte da minha vida!
Da minha e do Benfica!
Destas mais de seis décadas enquanto Sócio, metade foram passadas a defender o Sport Lisboa e Benfica, primeiro como atleta de Hóquei em Patins (Júnior e Sénior, no ano em que voltámos a ser campeões nacionais), depois como Vice-Presidente.
Mas, desde sempre e sempre, ao longo das últimas décadas, em artigos de opinião e em comentários televisivos, nos quais sempre assumi a defesa intransigente do Benfica, mesmo que isso pudesse desgastar ou prejudicar aquilo a que chamam de imagem pública.
A minha, porque o Benfica tem de nos merecer tudo, sem lhe pedirmos nada!
Por isso, porque sei o que pensam os que vivem esta paixão, sem que alguma vez denegrisse ou manchasse, sequer, a imagem do Benfica em qualquer declaração minha.
Porque, se o Benfica tem vida própria desde Cosme Damião, ele não pode ver a sua reputação, o seu nome, a sua grandiosidade postos em causa por actos de quem nos envergonha e nos arrasta consigo para o lado negro da reputação!
O Benfica tornou-se enorme porque as pessoas que o criaram e o tomaram tão grande como ele é hoje, pensaram primeiro no Clube e nunca nelas!
Foi assim no passado, como - estou certo - voltará a ser assim, no futuro!
Serei sempre um acérrimo defensor do Benfica!
Do Benfica que já leva quase o dobro dos meus anos de vida e que durará muito para lá de mim e de todos nós.
Ainda assim – permitam-me - hoje, os parabéns são para mim, vosso desde 23 de Agosto de 1958, com o n° 1812.
Uma vida sempre com o Benfica presente, sempre pelo Benfica!
Um abraço a todos!

O homem é uma desgraça, mas o pior de tudo é sabermos que se porventura Luís Filipe Vieira não concorre-se ás eleições, personagens como esta poderiam chegar à presidência, ASSUSTADOR!!!
ResponderEliminarperdido andas tu
ResponderEliminarAndas tão perdido como ele, tens sempre solução, toma Rennie
Eliminarperdido porquê? do texto dele não vejo como e pelas suas palavras não percebo como chega a essa conclusão.
ResponderEliminar