"O Sport Lisboa e Benfica está de parabéns!
Foram 38 102 os Sócios que participaram neste ato eleitoral, um número sem paralelo na história do associativismo desportivo português e que faz do Clube um exemplo de militância a nível mundial.
Recordamos que o anterior recorde de participação ficara estabelecido em 2012, com 22 676 Sócios a depositarem o seu voto nas listas candidatas. Desta feita, não obstante as dificuldades inerentes à crise sanitária vivida no mundo, esse máximo histórico foi agora pulverizado, observando-se um crescimento de cerca de 68% em relação à marca anterior.
A Lista A, liderada por Luís Filipe Vieira, recolheu 62,59% dos votos, enquanto a Lista B, de João Noronha Lopes, atingiu 34,71%, e a Lista D, de Rui Gomes da Silva, 1,64%.
Nunca um Presidente do Benfica havia sido eleito com tantos votos em seu nome (471 660) ou obtivera a confiança de tantos Sócios num só ato eleitoral (22 787). Nestas eleições, votaram mais Sócios do Benfica em Luís Filipe Vieira do que a totalidade dos Sócios que foram às urnas nas anteriores eleições mais concorridas da história do Clube.
Luís Filipe Vieira, na intervenção por ocasião da tomada de posse, elogiou os Benfiquistas pelo exemplo dado nestas eleições, nomeadamente quanto à extraordinária participação e exemplar civismo; e o Clube, pela competência e capacidade de organização demonstradas num ato eleitoral ímpar, com 25 locais de voto em Portugal continental (além do site oficial) e cujo nível de mobilização sem precedentes impressiona.
Deixou também uma palavra de agradecimento a todos os que o acompanham e fez questão de referir que, passadas as eleições, "não há vencedores, nem vencidos, mas apenas Benfiquistas que vão unir esforços para continuar a construir o futuro do Clube".
Por certo que essa congregação de vontades será patenteada já hoje, com todos os Benfiquistas a torcerem pelo triunfo da nossa equipa no desafio frente ao Standard Liège, a contar para a fase de grupos da Liga Europa.
O Benfica é gigante e mais do que nunca o momento é de honrar a nossa divisa – E Pluribus Unum!"
Sem comentários:
Enviar um comentário