quinta-feira, 1 de julho de 2021

COMUNICADO DA DIREÇÃO

 


"Na ânsia de tomar o poder no Sport Lisboa e Benfica, sem olhar a preço, o candidato derrotado às últimas eleições Noronha Lopes decidiu atacar, uma vez mais, a Direção do Clube.

Não fossem os termos injuriosos e a calúnia que despeja sobre os dirigentes legitimamente eleitos pelos benfiquistas, há pouco menos de um ano, e as suas palavras não mereceriam qualquer comentário.
Seriam despejadas no esquecimento, que é o lugar que cabe a quem não tem respeito pelos outros nem pela vontade dos Sócios, democraticamente expressa.
Depois de andar, durante meses, a apregoar suspeitas sobre uma alegada falta de transparência do último ato eleitoral, insurge-se agora – pasme-se – pelo facto de a Direção do SLB, em resposta a uma sugestão da Mesa da Assembleia Geral, avançar com todos os procedimentos destinados a, de uma vez por todas, demonstrar a lisura de processos na contagem dos votos físicos, comprovar a fiabilidade do sistema informático utilizado e certificar a segurança do transporte e armazenamento das urnas.
Ou o candidato derrotado não sabe o que quer ou alimenta-se apenas de má-fé, ou pior ainda, visa unicamente conquistar o Clube de assalto.
Perdendo os argumentos da campanha difamatória que vem desenvolvendo, opta, em desespero, pelo insulto.
Acusou, durante oito meses, a Direção de faltar sistematicamente à verdade, quando, na realidade, esteve, em todo esse período, por detrás de uma campanha lamentável para desunir os benfiquistas, aproveitando-se das derrotas da equipa e procurando desestabilizar o Clube com ações de vários tipos.
É tempo de o candidato Noronha Lopes respeitar o mandato conferido pela massa associativa do Benfica, nas eleições mais concorridas de sempre, e concretizar aquilo que disse que queria fazer: afastar-se!
Como se tem visto, não era essa a sua intenção, não era esse o seu desejo, nem muito menos se tratava de um compromisso.
A sua intenção era – e parece, pois, continuar a ser – desenvolver, a coberto de um manto de mentiras, um combate insidioso, indigno e antidemocrático contra os órgãos sociais eleitos.
Os sócios já lhe deram a resposta adequada em outubro passado. Certamente continuarão a condenar quem não sabe perder e apenas pretende bloquear, denegrir e mesmo sabotar o trabalho da Direção e dos restantes órgãos escolhidos pelos benfiquistas."

2 comentários:

  1. ..........um grupo de sócios usando um direito conferidos pelos Estatutos do SLB, pediram uma ADE. Quando será realizada?????

    ResponderEliminar
  2. OS COMUNICADOS DO BENFICA !!!

    Algo de muito estranho se passa, quando qualquer iniciativa dos sócios leva a que de imediato (nem 24 horas) a atual direção responde. Não o fez quando da nomeação de determinadas arbitragens, não o fez quando da convocação da final da taça para Coimbra, não o fez quando das declarações difamatórias dos rivais, opta nesses casos por um silêncio cúmplice e comprometedor. LFV é o presidente, alguém que está em incumprimento financeiro com a banca de milhões de euros, que esteve numa Comissão Parlamentar na qual se escondeu atrás do nome do GLORIOSO, na qual se soube que a única garantia que tem para os milhões em dívida é um PALHEIRO, ao contrário de Berardo onde existe muito valor em obras de arte que não estão em seu nome, LFV além do palheiro o único porto de abrigo é ser presidente do Benfica, os credores chegaram à conclusão que o mantendo aí é o melhor para eles. Nunca se vai DEMITIR, já o prometeu no passado e não o fez, nem o fará no futuro, mentiu tal como o fez no inquérito parlamentar, deixando boquiaberto todos aqueles que assistiram à desfaçatez com que o fez , não se considerando devedor de nada. Mais grave é o fato de todos aqueles que o acompanham na atual DIREÇÂO, serem cúmplices dos casos pessoais de LFV, não colocando a INSTITUIÇÂO BENFICA à frente e acima de todos os interesses que não coloquem o GLORIOSO em primeiro lugar, fazendo eles também parte do problema e nunca da, solução. Correndo o Benfica o risco de em toda a sua HISTÓRIA, ter um presidente que foi detido por fraude e outros esquemas pouco credíveis que em nada dignificam a INSTITUIÇÂO. Se isso acontecer, todos são culpados, inclusivé aqueles que estão lá e que eventualmente afirmem que eram casos pessoais do presidente, branqueando o fato. LFV a partir de determinada altura começou a se esconder atrás do manto sagrado, podendo TODOS os que o acompanham da atual direção se considerarem culpados: por negligência, cúmplicidade, numa promiscuidade que não os DIGNIFICA como sócios, nem como DIRIGENTES do GLORIOSO.

    ResponderEliminar