"Dezembro, um mês fulcral para o SL Benfica
Acabámos de entrar no último mês de 2021, mais um ano que tem sido para esquecer para as hostes encarnadas, fruto de insucessos dentro das quatro linhas e de polémicas fora delas.
E quanto às aspirações para a época de 2020/2021, este mês poderá ser absolutamente determinante para definir o balanço da temporada e o futuro da equipa.
Temos assistido, para já, a um início de mês agridoce, abrindo o mesmo com a copiosa derrota em casa por 1-3 frente ao Sporting CP, resultado que deixa a equipa encarnada a quatro pontos dos seus adversários diretos.
Por outro lado, no feriado do oito de dezembro, a equipa carimbou o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao derrotar o FK Dínamo de Kiev por 2-0, beneficiando ainda da derrota do FC Barcelona por 3-0 no reduto do FC Bayern Munique.
Cinco temporadas depois, o SL Benfica volta a marcar presença nos oitavos-de-final da competição que, independentemente do benefício de terceiros, não deixa de ser um feito relevante para os encarnados.
Para além do mais, esta qualificação também garante ao SL Benfica um importante encaixe financeiro, que poderá ser muito importante caso a estrutura do clube sinta a necessidade de fazer reajustes no plantel no mercado de inverno.
Depois do confronto em Famalicão para a Primeira Liga, no qual as águias venceram por quatro bolas a uma, segue-se, também, um jogo decisivo para a Taça da Liga frente ao Sporting Clube da Covilhã.
Um confronto no qual, em função do empate a três bolas frente ao Vitória SC no outro jogo, faz com que o SL Benfica tenha de derrotar a equipa serrana por três golos de diferença para conseguir o apuramento para a Final Four da competição.
No final do mês, surgem mais dois confrontos contra o FC Porto, ambos no Estádio do Dragão, sendo o primeiro para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e o segundo para o campeonato.
Serão mais dois jogos decisivos para o SL Benfica. O primeiro, porque tudo o que não seja a conquista da Taça de Portugal será uma prestação decepcionante na competição, tendo ainda as águias um historial vergonhoso na prova rainha do futebol português, com apenas três troféus conquistados neste século.
Depois, o clássico no campeonato para acabar o ano também será fundamental para as aspirações dos encarnados, visto que o SL Benfica não pode perder mais terreno para os clubes rivais, havendo o risco de cavar um fosso muito grande para os mesmos.
Portanto, este será um mês determinante em todas as frentes e que, inclusive, poderá ajudar a definir o futuro do treinador Jorge Jesus.
A contestação ao técnico português tem sido cada vez maior e apesar deste manter a confiança da estrutura, a sua situação torna-se cada vez mais delicada, sendo que dezembro poderá definir o seu futuro no SL Benfica, a seis meses de terminar contrato.
Este será o mês que mais poderá determinar o balanço desta temporada, visto que será aquele em que o SL Benfica poderá ficar afastado de todas as frentes a nível interno. Vai ser um dezembro muito exigente para todos e é necessário que jogadores, equipa técnica e estrutura tenham a ambição necessária para levarem a melhor nesta fase."
Sem comentários:
Enviar um comentário