"Irá o SL Benfica conseguir anular estes três craques?
O SL Benfica está prestes a disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões e pela frente encontrará a equipa do AFC Ajax que tem estado em altas na liga holandesa.
Atual líder isolado do seu campeonato, com mais cinco pontos que o segundo classificado, o PSV, a equipa orientada pelo Erik Ten Hag vem com a moral em altas.
Nos últimos 26 jogos conta apenas com duas derrotas, sendo que terminou a fase de grupos desta edição da liga milionária com seis jogos, seis vitórias, apresentando um saldo de 20 golos marcados e apenas cinco sofridos.
O AFC Ajax é, ao que tudo indica, favorito a ultrapassar esta eliminatória até porque conta com alguns dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu. Eis alguns jogadores que o SL Benfica terá de ter mais em conta para condicionar a equipa neerlandesa.
1. Dusan Tadic
O extremo sérvio é uma das estrelas da companhia neerlandesa e completa uma frente de ataque verdadeiramente temível.
Com trinta jogos disputados nesta temporada, Tadic conta com nove golos marcados e um número incrível de assistências. São 18 passes para golo e é um dos melhores na Europa, ficando apenas atrás de Thomas Muller no capítulo de mais assistências.
O experiente extremo de 33 anos não parece perder o fulgor que ganhou quando se transferiu para o Ajax em 2018 vindo do Southampton a troco de cerca de 14 milhões de euros. Desde então já apontou 85 golos e 83 assistências em 179 jogos.
Tadic é uma das muitas referências do ataque do AFC Ajax e será uma grande dor de cabeça para conter.
2. Sébastien Haller
Haller é sinónimo de golo! Não o é literalmente, mas quem o vê jogar sabe perfeitamente que quando o marfinense está em campo, o golo está sempre mais próximo de acontecer.
Esta temporada Haller já disputou 28 jogos e tem um impressionante registo de 28 golos marcados, bem como oito assistências para golo. O homem-golo do Ajax marca, estatisticamente, a cada 83 minutos de jogo.
O avançado de 27 anos está a fazer uma temporada de estreia (sim, está correto) na Liga dos Campeões soberba. É atualmente o melhor marcador da prova com dez golos marcados em apenas seis golos e promete não ficar por aqui.
Cabe às águias parar o ímpeto goleador do ex-West Ham sob pena de sofrer aquilo que o Sporting já vivenciou na abertura desta edição da Champions.
3. Antony
O extremo de raiz será, com certeza, uma das maiores dores de cabeça do SL Benfica no decorrer desta eliminatória. Na atual temporada conta já com onze golos e nove assistências em 26 jogos.
Atua preferencialmente pelo lado direito do ataque e a sua irreverência é o seu ponto forte. De Antony pode-se esperar futebol espetáculo. Rapidíssimo e sobretudo imprevisível, a defesa encarnada terá certamente muito trabalho a marcar este jogador.
Apenas com 21 anos de idade, o brasileiro chegou à Europa proveniente do São Paulo e é, atualmente, um dos melhores jogadores sul americanos a atuar no velho continente."
Sem comentários:
Enviar um comentário