"A azia provocada pela grande vitória conseguida frente ao Vizela, está a provocar terríveis dores de barriga aos cartilheiros, quer dos viscondes quer dos andrades.
Para aqueles, que para quem até agora, o Presidente do SL Benfica era uma personagem sem estofo, sem liderança, sem capacidade para tomar as rédeas de um clube com a grandeza do SL Benfica, de repente passou a ser um homem duro, pressionante, que amedronta os árbitros só com a simples presença na entrada do túnel de acesso aos balneários. Capaz de só com um olhar infligir medo, terror e desorientação tal, a ponto de Fábio Veríssimo, sem pestanejar, já marcar penaltis. E logo ao Benfica... Aquela equipa a quem ninguém marca penaltis.
À falta de melhor argumentação, a cartilha dos rivais prepara-se para usar esta narrativa para justificar as más movimentações de mercado, os péssimos desempenhos em campo e as desastrosas situações financeiras em que vivem e que necessitam de Relatórios e Contas martelados para escapar ao Fair Play financeiro da UEFA.
De certeza que estes dois cartilheiros se esqueceram - ou não se quiserem lembrar - do que assistimos em todas as jornadas nas últimas épocas. Desde Sérgio Conceição e Rúben Amorim aos berros e saltos em conjunto com os elementos dos respectivos bancos de suplentes, do Eng. Luís Gonçalves de dedo em riste e sempre com ar ameaçador (quem não se lembra das "bocas" ao árbitro sobre o pouco tempo de duração da carreira do visado), das infindaveis publicações nas redes sociais dos respectivos diretores de comunicação (Francisco J. Marques e Miguel Braga), das piadas sem graça do velho Turista de Vigo, etc. Isso sim é condicionar os árbitros e os vários agentes do futebol.
A memória destes cartilheiros avençados é curta. Esqueceram-se que Pinto da Costa e Bruno de Carvalho eram presenças assíduas nos respectivos bancos de suplentes em dias de jogo. De certeza que não era só para verem os jogadores à flor do relvado.
O que lhes doi na alma são os 9 jogos e 9 vitórias do Sport Lisboa e Benfica . Isso sim é que lhes dá voltas ao estômago a ponto de usarem tudo e mais alguma coisa para criar destabilização e narrativas sem pés nem cabeça.
Fica o alerta para todos os Benfiquistas. Vai ser uma época longa e eles não se vão calar.
Lembrem-se, unidos somos sempre mais fortes.
Carrega Benfica 🔴⚪🦅"
Os cães ladram, a caravana passa.
ResponderEliminarEste Dr. Amaral mete dó de tão grunho...de cartilheiro!
ResponderEliminar