Qualidade ditou domínio de campeãs
O Benfica venceu o Nun'Álvares, por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.
Foi a 10.ª vitória e solidificou a liderança na Liga Feminina Placard! Com golos de Janice (2) e Maria Pereira, o Benfica triunfou sobre o Nun'Álvares por 3-0, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase, e fez cumprir o objetivo, deixando mais distante o 2.º classificado.
Duelo pela liderança, com boa casa no Pavilhão n.º 2 – cerca de 600 adeptos – a abrir a quinta-feira de feriado na Luz! Antes do apito inicial, o Benfica ocupava a 1.ª posição, com 27 pontos, seguido do Nun'Álvares, com 25 pontos. Na antevisão ao embate, perspetivou-se um jogo complicado e muito competitivo. Assim aconteceu.
Início equilibrado, com o primeiro momento da partida a ser do anfitrião Benfica. Aos 6', Fifó, pela direita, passou a bola a Sara Ferreira, que, em frente à baliza, não aproveitou a oportunidade. A réplica adversária não tardou e, aos 8', Carla Vanessa atirou para defesa de Ana Catarina.
O Benfica condicionava a saída do Nun'Álvares com bola e apresentava-se mais pressionante e rematador.
As encarnadas insistiam e tiveram nos pés um par de boas oportunidades. No minuto 10 Angélica Alves rematou ao poste, e aos 13' soltou o esférico para a área, onde se encontravam Raquel Santos e Inês Matos, mas nenhuma das duas chegou a tempo de encostar para golo.
Aos 14', Carla Vanessa, ela que protagonizou bons momentos do lado adversário, rematou de meia distância, mas o esférico saiu ao lado. Volvidos dois minutos (16'), Janice cabeceou para a defesa de Maria Odete. Estava dado o aviso e o golo não tardou. Minuto 17, jogada desenhada por Sara Ferreira e Janice, com a última a tocar para o 1-0, resultado ao intervalo.
A segunda parte do encontro trouxe um Nun'Álvares mais audaz, a tentar de tudo para igualar o marcador. Aos 22', Ana Catarina negou o golo a Carla Vanessa. No contra-ataque, foi Maria Odete a mostrar trabalho, a remates de Janice e Leninha.
O maior susto das encarnadas até então ocorreu aos 24', no momento em que Carla Vanessa atirou ao lado da baliza de Ana Catarina. Os adeptos presentes no Pavilhão n.º 2 da Luz fizeram-se ouvir e puxaram pela equipa, que vencia pela margem mínima.
À meia hora de jogo, Janice voltou a mostrar a sua magia. A pivô encarnada cabeceou para defesa de Maria Odete e, na recarga, atirou para o 2-0.
O Nun'Álvares precisava de arriscar para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas as pentacampeãs nacionais não davam hipóteses. Aos 36', fruto das seis faltas cometidas pelas adversárias, o Benfica teve a oportunidade de ampliar através de um livre direto sem barreira. Na conversão, a 10 metros da baliza, Maria Pereira não perdoou e fixou o resultado em 3-0.
DECLARAÇÕES
Alex Pinto (treinador do Benfica): "Foi uma boa resposta, um bom jogo, um bom ambiente, com bastante gente nas bancadas. Quando assim é, torna-se mais fácil, é o nosso sexto jogador. Fomos mais fortes, controlámos o jogo, a nossa identidade foi visível dentro do campo e isso facilitou. O adversário tem qualidade, na segunda parte fez-nos recuar um pouco, mas a vitória assenta-nos bem, porque fomos a melhor equipa em campo."
O Glorioso lidera a tabela classificativa da 1.ª fase da Liga Feminina Placard, com 30 pontos.
Benfica-Nun'Álvares
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice
Suplentes
Marta Costa, Maria Pereira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves, Beatriz Carrola e Raquel Santos
Cinco inicial do Nun'Álvares
Maria Odete, Cátia Morgado, Cátia Balona, Carla Vanessa e Pisko
Suplentes
Bruna Barros, Ana Pires, Tânia Moreira, Taninha, Ribeiro, Liana, Ritinha e Kaká
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Janice (17' e 30') e Maria Pereira (36')
Sem comentários:
Enviar um comentário