Benfica venceu no Luxemburgo o T71 Diddeleng, em jogo da 6.ª e última jornada do grupo G da EuroCup Women.
Já apurada para os 16 avos de final da EuroCup, a equipa feminina de basquetebol do Benfica enfrentou, no Luxemburgo, o T71 Diddeleng, e venceu, por 59-72, em jogo da 6.ª jornada do grupo G da prova. Uma partida que contou com forte apoio benfiquista vindo das bancadas.
De fora das opções do treinador do Benfica ficaram Carolina Rodrigues, Katarina Trehub e Darien Huff. As encarnadas dominaram todo o encontro, que, contudo, só ficou decidido já perto do final.
Marta Martins
Com forte apoio da comunidade benfiquista no Luxemburgo, Marta Martins deu o mote e marcou os primeiros pontos do desafio. A base do Benfica esteve em grande plano em toda a partida (15 pontos, sete ressaltos e três assistências) e foi um dos pilares iniciais do coletivo. O T71 Diddeleng vendeu cara a derrota e equilibrou a contenda. No final do 1.º quarto, o Benfica vencia por 15-18.
As encarnadas começaram o 2.º período melhor que as adversárias, contrariando a defesa à zona implementada pelas visitadas, mas não conseguiram descolar no marcador. Ao intervalo, e após novo parcial positivo (18-19), as encarnadas estavam na frente por 33-37.
Courtney Warley
A segunda parte começou com um parcial de 0-4 (pontos de Marta Martins e Joana Soeiro), mas o Benfica sofreu um forte revés. Joana Alves lesionou-se e deixou de dar contributo à equipa. Adivinhavam-se dificuldades perante a forte presença junto às tabelas da equipa da casa. No pior período encarnado, e talvez a querer fechar melhor os espaços na zona pintada, as benfiquistas permitiram que Mandy Geniets (16 pontos no jogo), fizesse três triplos consecutivos.
O Benfica respondeu por Catarina Frederico, que com um lançamento de três pontos certeiro colocou o adversário novamente em sentido. Refeitas da investida do T71 Diddeleng, as benfiquistas voltaram a terminar um quarto na frente. No final do 3.º período, 47-55 era o resultado.
Raphaella Monteiro
No derradeiro tempo, e após três minutos mal jogados, Carolina Cruz e Catarina Frederico, com um triplo cada uma, praticamente sentenciaram a partida, que o Benfica venceu por 59-72.
E se já aqui foram referidos vários nomes, é preciso destacar ainda Courtney Warley (com um duplo-duplo), Raphaella Monteiro (MVP da partida) e Joana Soeiro. A capitã foi o farol da equipa ao longo de todo o jogo e terminou o encontro com três roubos de bola, um ressalto, oito pontos e 14 assistências.
Joana Soeiro
Em início de época natalícia bem se pode dizer que Joana Soeiro vestiu a pele de "Mãe Natal" e distribuiu pontos por todas as companheiras. Uma exibição de muito talento e que por certo deixou deliciados os muitos benfiquistas presentes no Centro Rene Hartmann.
O Benfica terminou o grupo G em 1.º lugar, e só volta a jogar na competição a 5 de janeiro, desta feita nos 16 avos, onde defronta, fora de casa, as espanholas do Cadi La Seu. As atenções ficam novamente viradas para a Liga Betclic. No próximo domingo, 18 de dezembro, as encarnadas defrontam o AD Vagos, fora de casa, às 16h30, em encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase.
T71 Diddeleng-Benfica
59-72
Centro Rene Hartmann
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Marta Martins, Courtney Warley, Joana Alves e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Cruz, Maria do Carmo Cruz, Carolina Duarte, Catarina Frederico e Diana Baptista
Cinco inicial do T71 Diddeleng
Faith Ehi Etute, Mandy Geniets, Nadia Mossong, Catherine Mreches, Shalonda Winton
Suplentes
Emma Blasen, Michelle Dittgen, Zykera Elaine Rice, Mia Schroeder, Seila Skrijelj e Lynn Strasser
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
15-18 33-37 47-55 59-72
Pontuadoras do Benfica
Raphaella Monteiro (15), Marta Martins (15), Courtney Warley (10), Carolina Cruz (9), Joana Soeiro (8), Catarina Frederico (8) e Joana Alves (7)
Sem comentários:
Enviar um comentário