sábado, 1 de abril de 2023

VITÓRIA SEM CONTESTAÇÃO!



 O Benfica, com o pavilhão cheio e um grande ambiente a suportar a equipa, venceu o Sporting por 99-86, em jogo da 6.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic.

O Benfica recebeu e venceu (99-86) o Sporting no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 6.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic. Um triunfo indiscutível do líder da competição!
Dominadora e suportada por um pavilhão cheio, neste sábado, 1 de abril, a equipa do Benfica – privada de Makram Ben Romdhane devido a um problema físico no decurso do período de aquecimento – assumiu-se com eficácia junto à tabela contrária nos primeiros minutos, obtendo quatro pontos sem resposta.
A partilhar a bola, os encarnados lideraram grande parte do 1.º quarto, chegando mesmo à vantagem de cinco pontos (17-12). Porém, quando as duas formações iniciaram a rotação, os forasteiros apresentaram melhor rendimento graças aos elementos vindos do banco de suplentes e isso teve impacto no final dos primeiros 10 minutos, em que se verificava um 21-24.
No início do 2.º quarto, o Benfica atravessou momentos de menor esclarecimento ofensivo e o oponente obteve um parcial de 0-11 (21-35). Terrell Carter, com sete pontos, deu um sinal de inconformismo e contagiou a equipa para uma fantástica recuperação no marcador que deixou os Benfiquistas ao rubro.
O parcial de 18-3 a menos de dois minutos para o intervalo ofereceu uma nova realidade ao encontro. O Benfica manteve-se consistente até ao descanso, para o qual foi em vantagem por três pontos (46-43).
Com quatro pontos a abrir o 3.º quarto, os visitantes passaram para a frente do marcador, mas tal durou apenas 39 segundos. Toney Douglas conseguiu o triplo que embalou as águias para um parcial de 13-0, levando o jogo para 59-47.
A partir de então, até final do quarto, o Benfica controlou o jogo e dominou a luta nas tabelas, averbando, até então, mais sete ressaltos que o oponente. Os nove pontos de vantagem (69-60) na entrada no derradeiro quarto deram tranquilidade ao Benfica.
E esse conforto viu-se nos últimos minutos. Sem pressa na procura do cesto, controlando os tempos de ataque e com um jogo exterior afinado, os comandados de Norberto Alves consolidaram a vantagem e venceram sem contestação por 99-86, suportados pelo apoio entusiasta dos adeptos.
Com este triunfo, o Benfica segue na liderança do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic, e na próxima ronda, a 7.ª, defronta o FC Porto, no sábado, 8 de abril, às 15h00, no Dragão Arena.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Ficámos sem o Makram Ben Romdhane no aquecimento devido a um problema num joelho, criou-se um problema na posição 4. Depois foi agravado pelas faltas do Betinho Gomes e do Ivan Almeida. Realço o James Ellisor, que nunca tinha jogado nessa posição e teve de o fazer. Tivemos de nos ajustar durante o jogo. O Sporting teve um período bom, porque conseguiram ter contra-ataques. Sabíamos que era um jogo muito importante para nós, vencemos e queremos acabar esta fase no 1.º lugar."
Benfica-Sporting
99-86
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida
Suplentes
José Silva, José Barbosa, Tomás Barroso, Sérgio Silva, Maik Zirbes e James Ellisor
Cinco inicial do Sporting
Travante Wiliams, Ricardo Monteiro, André Cruz, Joshua Patton e Marcus Lovett
Suplentes
Eddy Polanco, Marko Lonkovic, Diogo Ventura, João Fernandes, Diogo Araújo e Gerald Armwood
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
21-24 46-43 69-60 99-86
Pontuadores do Benfica
Toney Douglas (29), Terrell Carter (20), Aaron Broussard (15), Betinho Gomes (10), James Ellisor (9), Diogo Gameiro (5), Ivan Almeida (4), José Silva (4) e Maik Zirbes (3)

Sem comentários:

Enviar um comentário