"1. O arranque da temporada já tem data marcada. É já no tão próximo dia 9 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, que será dado o pontapé de saída das competições oficiais em 2023/24. A tradição manda abrir a época com a discussão da Supertaça Cândido de Oliveira e quando a tradição manda o calendário obedece. O Benfica, campeão nacional, e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vão encontrar-se a uma hora imprópria para discutirem entre si um troféu oficial. Carrega, Benfica. E mais nada.
2. O apito inicial do encontro em Aveiro será às 20:45, uma hora imprópria por ser excessivamente tardia. Não é assim que se conquistam as famílias para o futebol. E muito falam os dirigentes da necessidade de recuperar as famílias para as bancadas dos estádios. Mas com os jogos a acabar perto das onze da noite e com as tão aparentemente desejadas 'famílias' a regressar a cada pela meia-noite, não há campanha que resista. O slogan até é bonito. Queremos trazer de volta as famílias para o futebol, dizem todos. Mas não passa disso.
3. Poderoso. É a palavra que melhor define Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, 18 anos, vice-campeão do mundo dos 50 metros mariposa. Trata-se de um predestinado, de um portento da natação mundial. A medalha de prata que conquistou nos Mundiais de Fukuoka é a primeira medalha que a natação portuguesa tem em provas desta dimensão e isto diz tudo sobre a proeza cometida por Diogo Ribeiro. Que campeão.
4. Uma das boas notícias da semana foi, sem dúvida, a renovação do contrato de Tomás Araújo até 2028. Não foi, aliás, uma boa notícia. Foi uma excelente notícia.
5. O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a divulgação pública das comunicações com o VAR a partir já desta época que vai daqui a pouco começar. O CA não é muito claro no seu comunicado sobre esta interessante inovação porque, se um parágrafo diz que serão divulgadas 'algumas' comunicações, num outro parágrafo diz que o CA divulgará uma vez por mês os áudios das conversas 'em todos os lances avaliados no ecrã disponível no relvado'.
6. Estamos nisto portanto, a intenção é via, mas entre o 'algumas' e o 'todos' sempre vai uma grande distância. O que é certo, mesmo certo, é que será 'uma vez por mês' que vamos ouvir as conversas entre os árbitros de campo e os videoárbitros. Cuidado, não digam asneiras.
7. No domingo, em Roterdão, o Benfica encerra a sua pré-temporada com um jogo de preparação na cada do Feyenoord. Não é mais um jogo a brincar, no entanto, é depois do jogo nos Países Baixos que tudo começa a sério, muito a sério."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário