Águias golearam o SFK Riga, por 4-0, e garantiram a passagem à 2.ª eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões Feminina
Na final do Grupo 6 da 1.ª eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões Feminina, o Benfica bateu o SFK Riga, da Letónia, por 4-0, e apurou-se para a 2.ª eliminatória da prova. O duelo realizou-se neste sábado, 9 de setembro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
Ainda nem os cerca de 1200 adeptos que compareceram estavam todos nas bancadas e já Francisca Nazareth, servida por Andrea Falcón – que arrancou pela esquerda e entregou à internacional portuguesa na pequena área –, havia inaugurado o marcador (1-0), após ter-se livrado da marcação com muita classe.
Pouco depois, a jovem avançada bisou: na conclusão de uma fluida construção de jogo coletiva, Catarina Amado cruzou pela direita e Francisca Nazareth, novamente na pequena área, cabeceou para o fundo da baliza (2-0).
A dinâmica ofensiva das águias não dava descanso às adversárias e, a passe de Andreia Norton, Falcón fez o 3-0 com um espetacular disparo colocado a partir da quina da área. A internacional espanhola soma três tentos em outros tantos jogos neste início de época, um em cada compromisso.
Depois de assistir, Andreia Norton quis também inscrever o seu nome na lista de marcadoras, e fê-lo em grande estilo. Anna Gasper entregou à média portuguesa pelo ar e esta ajeitou com o peito e picou sobre a guarda-redes das letãs (4-0), num disparo em chapéu de belo efeito.
O marcador não se alterou mais até ao final da partida, mas as benfiquistas mantiveram-se sempre pressionantes e rematadoras, embora com menor pontaria, esbarrando na defesa e guarda-redes oponentes e até na barra, numa ocasião.
Deste modo, o Benfica assegurou a passagem para a 2.ª eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões Feminina, etapa disputada a duas mãos que antecede a fase de grupos da Champions. Na sexta-feira, 15 de setembro, às 12h00, em Nyon, realiza-se o sorteio que ditará o próximo adversário das águias.
Ainda antes do evento, as Inspiradoras voltam a entrar em ação, disputando a final da Supertaça, frente ao Sporting, no Estádio Municipal de Aveiro, às 19h45 desta quarta-feira, 13 de setembro.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Uma boa primeira parte, consistente tendo em conta o bloco que o Riga apresentou aqui. Segunda parte um pouco mais pobre em termos de dinâmicas e velocidade do próprio jogo. Já sabíamos que, com o resultado feito, isso poderia acontecer, até porque tivemos de mexer um pouco para refrescar a equipa e para manter toda a gente fresca para o próximo jogo que aí vem, na quarta-feira. E também porque o Riga desceu mais, quase formava duas linhas de cinco e não é fácil entrar nesses blocos. Ainda assim, 4-0, fizemos o suficiente para passar nesta eliminatória. Só podemos agradecer aos Benfiquistas e pedir para uma vez mais se deslocarem para verem a final da Supertaça."
Andreia Norton (média do Benfica): "Entrámos a mostrar que queríamos vencer o jogo. Fomos melhores em todos os momentos. Na primeira parte, conseguimos ser fortes e marcar logo nos primeiros minutos. Na segunda, estivemos em cima do jogo, mas não conseguimos concretizar tão bem. Foi, sem dúvida, um jogo bem conseguido da nossa parte. Agradeço a todos os adeptos pela casa cheia. Esperemos que na quarta-feira seja um ambiente tão bonito como este e que todos se desloquem a Aveiro para nos apoiar."
Benfica-SFK Riga
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Laís Araújo (Paige Almendariz, 63'), Andreia Faria (Letícia Almeida, 46'), Anna Gasper (Lara Martins, 46'), Andreia Norton, Francisca Nazareth (Lúcia Alves, 63'), Catarina Amado, Andrea Falcón (Nycole Raysla, 46') e Marta Cintra
Suplentes
Carolina Vilão, Rute Costa, Marie Alidou, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz (63'), Nycole Raysla (46'), Lúcia Alves (63'), Letícia Almeida (46'), Lara Martins (46'), Daniela Santos, Matilde Silva e Beatriz Nogueira
Onze do SFK Riga
Nesterova (Langstrom, 46'), Rozasconoka, Flakse, Baliceva, Poluhovica, Garanca (Gricijenko, 46'), Valaka, Cemirtane, Telukevica, Ansone (Krasnova, 46') e Suvitra
Suplentes
Langstrom (46'), Nikitina, Belova, Gricijenko (46'), Krasnova (46'), Hropataja, Gergeleziu, Uspalevica e Jegorova
Ao intervalo 4-0
Golos
Benfica: Francisca Nazareth (3' e 7'), Andrea Falcón (15') e Andreia Norton (21')
Sem comentários:
Enviar um comentário