domingo, 15 de outubro de 2023

10ª SUPERTAÇA CONSECUTIVA



 10 golos encaminharam 10.ª Supertaça

O Benfica bateu o CA Feira, por 10-1, e conquistou o 3.º troféu desta época.
Após vencer a Taça Professor João Campelo e a Elite Cup, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica conquistou a Supertaça neste domingo, 15 de outubro, ao derrotar o CA Feira, por 10-1, no Pavilhão do HC Turquel.
O início da contenda foi bastante nivelado, com iniciativas ofensivas perigosas por parte dos dois conjuntos, embora as águias apresentassem alguma superioridade na posse de bola e no número de ocasiões criadas.
Assim, foi com naturalidade que as Decacampeãs chegaram à dianteira aos 9', por intermédio de Raquel Santos, a finalizar à boca da baliza após assistência de Marlene Sousa (1-0).
Depois de quebrarem a resistência adversária, as encarnadas afinaram a pontaria e dilataram a vantagem volvidos quatro minutos, numa iniciativa de Raquel Santos concluída por Cata Flores (2-0).
Contudo, os últimos minutos da primeira metade foram os mais avassaladores, com três golos num curto período: primeiro, Inês Severino disparou de meia-distância para o 3-0; de seguida, Marlene Sousa faturou num fabuloso lance individual (4-0); e, a escassos segundos do intervalo, Raquel Santos chegou ao segundo da conta pessoal com um tiro potente de longe (5-0).
Com o desfecho do duelo praticamente decidido, as benfiquistas controlaram o jogo na segunda metade, apontando ainda outros tantos tentos.
À semelhança do que ocorreu no primeiro tempo, o Benfica abanou as redes pela primeira vez passados cerca de 10 minutos, quando Elena Tamiozzo encontrou Cata Flores em boa posição, e esta atirou a contar (6-0), bisando no encontro.
Após assistir, Elena Tamiozzo inscreveu também o seu nome na lista de marcadoras aos 40', na cobrança de um livre direto (7-0). No ataque seguinte, Maria Sofia Silva encostou para o fundo das redes (8-0), a passe de Marlene Sousa.
À passagem dos 44', de penálti, Brenda Lucero apontou o golo de honra do CA Feira (8-1). No entanto, as águias não se deixaram abalar e fecharam o jogo da Supertaça com disparos certeiros de Marlene Sousa, que bisou em nova jogada individual (9-1), e Raquel Santos, que concluiu o hat-trick com um remate em esforço (10-1).
Triunfo inquestionável do Benfica, que valeu a conquista da 10.ª Supertaça da história da equipa, o 3.º troféu vencido pelas comandadas de Paulo Almeida neste início de época e a 9.ª Supertaça do Clube nesta temporada (em futebol e modalidades de pavilhão) em nove finais disputadas.
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Dar os parabéns ao Presidente Rui Costa, que jogava com a camisola número 10 e esta é a 10.ª Supertaça. Tenho uma equipa fantástica, com grandes jogadoras e mulheres, que nunca se negam ao trabalho. Temos seis competições para ganhar e já conquistámos três. Esta equipa nunca se vai cansar de ganhar. Corremos sempre para o 1.º lugar. Tenho muito orgulho no meu Clube e em trazer mais troféus para o Museu Benfica – Cosme Damião."
Marlene Sousa (capitã do Benfica): "Sabíamos da importância desta 10.ª Supertaça. Nunca nos vamos cansar de vencer, é disto que vive o Benfica. O que já ganhámos já faz parte do passado, agora é pensar no Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Liga Europeia. Queremos revalidar tudo o que já conquistámos e vencer a Liga Europeia. Só nós é que conseguimos ter a ideia do que nos transmitem os adeptos, são o 6.º jogador desta equipa."
Benfica-CA Feira
Maria Vieira (jogadora do Benfica): "São 10 Supertaças seguidas. Andamos a ganhar desde 2013. É uma conquista muito especial, num ambiente muito especial. Trabalhamos diariamente para isto, para ganhar troféus e conquistar os adeptos. Somos uma equipa humilde... se não fossemos, já tínhamos perdido. Nunca nos vamos cansar ganhar. Estive em todas as conquistas! Obrigado ao Benfica por apostar em nós e por nos dar todas as condições. Sentimo-nos muito mais fortes, mais coesas e equilibradas. Agora é continuar a trabalhar com muita consistência."


Elena Tamiozzo (jogadora do Benfica): "Estou muito feliz, o objetivo é ganhar tudo. Estou muito bem no Clube. Nunca tinha visto um clube assim. Queremos ganhar tudo, mas a expectativa maior é na Liga Europeia. Somos onze companheiras e todas prontas a jogar. Temos de ganhar todos os troféus possíveis."
Benfica-CA Feira
Maria Sofia Silva (jogadora do Benfica): "É um orgulho, é para isto que trabalhamos. É a 10.ª Supertaça e estamos muito felizes por continuar a fazer história no Clube. Esperamos conquistar mais títulos, estamos focadas em ganhar. O Benfica dá-nos tudo e nós queremos dar tudo ao Benfica. Agora, é continuar o trabalho. Os adeptos são incríveis, ganhamos para eles."
Raquel Santos (jogadora do Benfica): "Tivemos momentos muito bons no jogo, alguns em que necessitamos de ajustes. Mas estamos no início da época. Fizemos um bom jogo, muito fluído. Estamos a jogar bem e com um bom ritmo. Sentimos mais confiança com os nossos adeptos presentes. Sofremos um golo, mas não podemos sofrer. O nosso objetivo também é não sofrer golos."
Benfica-CA Feira
Benfica-CA Feira
10-1
Pavilhão do HC Turquel
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos e Maria Sofia Silva
Suplentes
Margarida Brandão, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio e Inês Severino
Cinco inicial do CA Feira
Inês Freitas, Joana Teixeira, Brenda Lucero, Sofia Reyes e Daniela Silva
Suplentes
Mónica Alho, Margarida Teixeira, Ana Mafalda Silva, Francisca Loreto e Daniela Pereira
Ao intervalo 5-0
Golos
Benfica: Raquel Santos (9', 25' e 49'), Cata Flores (13' e 35'), Inês Severino (19'), Marlene Sousa (22' e 47'), Elena Tamiozzo (40') e Maria Sofia Silva (40'); CA Feira: Brenda Lucero (44')
Marcha do marcador
8-0, 8-1 e 10-1

Sem comentários:

Enviar um comentário