Pares de golos selaram triunfo
Num desafio da 6.ª jornada da Liga BPI, o Benfica bateu o Damaiense por 4-0.
A equipa feminina de futebol do Benfica superou o Damaiense, por 4-0, na tarde deste sábado, 11 de novembro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em jogo da 6.ª jornada da Liga BPI.
Com Lúcia Alves (dois remates bloqueados pela guarda-redes) e Marta Cintra (cabeceamento próximo do poste) a não conseguirem faturar, as encarnadas tiveram a felicidade de se adiantarem por intermédio de um autogolo de Shaye Seyffart, que, aos 35', na tentativa de impedir que um cruzamento da ala portuguesa chegasse à avançada brasileira, acabou por colocar a bola na própria baliza (1-0).
Volvidos apenas cinco minutos, Andrea Falcón duplicou a vantagem benfiquista. Aproveitando um corte defeituoso das oponentes, a internacional espanhola disparou a partir do coração da área, com o esférico a desviar numa adversária antes de fazer as redes abanar (2-0).
Numa segunda parte de ritmo mais lento, com o Benfica a controlar a contenda, Laís Araújo foi o grande destaque – sendo mesmo considerada a melhor em campo –, avolumando o desnível com dois golos de rajada, os primeiros de águia ao peito.
À passagem do minuto 69, Francisca Nazareth descobriu Anna Gasper na área com um preciso passe longo, e a média alemã entregou à brasileira já na pequena área, para Laís Araújo atirar a contar (3-0).
Pouco depois, numa triangulação bastante idêntica, Andreia Faria adiantou para Lúcia Alves, que também serviu Laís Araújo na mesma zona, com o desfecho a repetir-se (4-0).
Até ao apito final, Francisca Nazareth ainda levantou as bancadas com um golo de belo efeito, mas viu o seu esforço ser invalidado por posição irregular de Jéssica Silva, que lhe havia passado o couro.
Deste modo, as encarnadas somaram o sexto triunfo em outros tantos compromissos na Liga BPI, competição que lideram isoladamente. Na terça-feira, 14 de novembro, às 20h00, as águias voltam a entrar em ação, medindo forças com o Barcelona, no campo oponente, em jogo da 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Foi mais um jogo bem conseguido da nossa parte, contra uma equipa bastante competente. O Damaiense dificultou-nos muito a vida com linhas muito compactas, a conseguirem fechar bem, daí também a demora a surgir o primeiro golo. Tivemos de ter alguma paciência, aumentar um pouco a velocidade na circulação e o primeiro golo acabou por surgir naturalmente. A partir daí, fica sempre mais fácil para nós. Sentimo-nos ainda mais confortáveis no jogo e, depois, foi dar continuidade ao que estávamos a fazer para dilatar a vantagem."
Benfica-Damaiense
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Christy Ucheibe, Laís Araújo, Catarina Amado, Lúcia Alves (Lara Martins, 76'), Andreia Faria (Ana Seiça, 73'), Andreia Norton (Marie Alidou, 65'), Anna Gasper, Andrea Falcón (Francisca Nazareth, 65'), Marta Cintra (Jéssica Silva, 65') e Nycole Raysla
Suplentes
Rute Costa, Marie Alidou (65'), Ana Seiça (73'), Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Francisca Nazareth (65'), Jéssica Silva (65'), Letícia Almeida e Lara Martins (76')
Onze do Damaiense
Adriana Rocha, Shaye Seyffart (Patrícia Barreiros, 85'), Daniela Santos, Beatriz Cameirão, Jewel Boland (Carlota Cristo, 65'), Melany Fortes (Raquel Ferreira, 46'), Nataly Viggiano (Inês Matos, 73'), Ana Assucena, Lidiane Antunes (Madalena Contente, 65'), Darya Rajaee e Marta Ferreira
Suplentes
Inês Dias, Inês Matos (73'), Patrícia Barreiros (85'), Carlota Cristo (65'), Madalena Contente (65'), Letycia Bonifácio e Raquel Ferreira (46')
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Shaye Seyffart (35' pb), Andrea Falcón (40') e Laís Araújo (69' e 72')
Sem comentários:
Enviar um comentário