domingo, 4 de fevereiro de 2024

REGRESSO DA MADEIRA NA LIDERANÇA



 O Benfica voou para o Funchal para garantir os três pontos na visita ao Marítimo (0-1), no jogo da 13.ª jornada da Liga BPI.

A equipa feminina de futebol do SL Benfica venceu, neste domingo, 4 de fevereiro, o Marítimo, por 0-1, no jogo da 13.ª jornada da Liga BPI. Da Madeira, as águias trazem os três pontos e a liderança.
No Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal, até entrou melhor o Marítimo, a fazer pressão alta e com muitas jogadoras na frente. Aliás, o primeiro aviso foi dado logo a abrir, aos 2 minutos de jogo, com um remate cruzado de Laura Luís, servida por Nicole Nunes. O esférico embateu no poste esquerdo da baliza.
Sob os cânticos dos adeptos do Benfica, que se fizeram ouvir – e muito bem! –, o golo que decidiu a partida chegaria aos 22'. Num lance de criatividade de Andreia Faria, a médica conseguiu servir Nycole Raysla, que, de pé esquerdo à entrada da área, atirou forte e colocado para aquele que viria a ser o único tento do duelo (0-1). Bárbara Santos ainda se esticou, mas não conseguiu negar o golo à camisola 9 do Benfica.
A vantagem traria alguma serenidade à equipa de Filipa Patão, que ganhou supremacia no terreno de jogo e conseguiu desestabilizar a formação do Marítimo, que acabaria por se desorganizar defensivamente.
Aos 25', Anna Gasper esteve muito perto do 0-2. Na transformação de um livre direto, valeu ao Marítimo a barra da baliza de Bárbara Santos. O Benfica tomava conta do jogo e, aos 27', esteve novamente perto do golo… Recuperação de bola de Marie Alidou, com a guarda-redes do Marítimo a evitar o golo da jogadora encarnada.




O segundo tempo abriu com a estreia de águia ao peito da canadiana Chandra Davidson, que rendeu Marie Alidou.
Três minutos depois (48'), a formação da casa teve uma oportunidade para empatar por Laura Luís, mas, após intervenção do VAR, o golo das madeirenses foi anulado por fora de jogo de Rebekka Fredriksen no início do lance.
Aos 66', Lúcia Alves apareceu sozinha na área e esteve perto do segundo golo, mas Bárbara Santos segurou o remate da camisola 13 do Benfica. O Marítimo respondeu e, aos 72', foi Lena Pauels a impedir a igualdade, travando o remate forte de Érica Costa.
O Benfica segurava as rédeas do jogo e, aos 83', gizou mais uma oportunidade… O poste esquerdo da baliza do Marítimo e Joana Silva, na linha de golo, impediram que Chandra Davidson e, depois, Lara Martins atirassem a contar.
Destaque para Nycole Raysla, que, autora do único golo da partida e sempre muito participativa no ataque, foi considerada a melhor jogadora em campo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica passa a somar 31 pontos e, com um jogo em atraso, isola-se, uma vez mais, na liderança da tabela.
Na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro (11h00), o Benfica recebe, no Benfica Campus, o Torreense, em jogo ainda referente à 12.ª jornada da Liga BPI.




DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Vínhamos de um jogo da Champions, onde tivemos um desgaste enorme. Estamos limitadas em termos de opções e de jogadoras que, neste momento, estejam recuperadas para este tipo de jogos, que não deixam de ser intensos e onde temos de ter alguma frescura para aguentar todos os momentos. Já sabíamos, à partida, que seria um jogo assim. Tentámos, na primeira parte, resolver a partida, falhámos situações para 'matar' o jogo, e acho que foi isso que nos dificultou muito. Na segunda parte, um pouco ansiosas precisamente por o resultado estar apenas 0-1, o Marítimo arriscou mais, e nós, novamente nas transições, não conseguimos 'matar' a partida. Acabou por ser um jogo emotivo e de guerra. Não há campeões sem luta, e este foi um jogo de luta."
Marítimo-Benfica
0-1
Estádio da Imaculada Conceição
Onze do Benfica
Lena Pauels, Laís Araújo, Carole Costa, Catarina Amado, Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper, Andrea Falcón (Ana Seiça, 90'+3'), Marie Alidou (Chandra Davidson, 46'), Nycole Raysla e Jéssica Silva (Lara Martins, 73')
Suplentes
Rute Costa, Ana Seiça (90'+3'), Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Marta Cintra, Lara Martins (73'), Chandra Davidson (46'), Daniela Silva e Matilde Silva
Onze do Marítimo
Bárbara Santos, Joana Silva, Paula Fernandes, Nicole Nunes, Telma Encarnação, Érica Costa, Catarina Abreu (Sara Ferreira, 87'), Sofia Silva, Rebekka Frederiksen (Sara Bermell, 77'), Lara Costa e Laura Luís
Suplentes
Carolina Rodrigues, Clara Nóbrega, Diana Freitas, Sara Ferreira (87'), Carolina Ferreira, Carlota Jardim, Sara Nóbrega, Catarina Silva e Sara Bermell (77')
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Nycole Raysla (22')

Sem comentários:

Enviar um comentário