domingo, 20 de outubro de 2024

A SUPERTAÇA É NOSSA!



 O Benfica bateu a APAC Tojal, por 6-1, e conquistou o seu 11.º troféu da prova.

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica conquistou neste domingo, 20 de outubro, a 11.ª Supertaça do seu palmarés após uma vitória por 6-1 sobre a APAC Tojal no Pavilhão Multiusos de Odivelas. São anos consecutivos a vencer a prova!
Vindas dos êxitos na Taça Professor João Campelo e na Elite Cup Feminina, as águias entraram determinadas a vencer o terceiro troféu em três semanas e, aos 6', colocaram-se em vantagem (1-0) por Maria Sofia Silva, que balançou as redes após uma grande jogada individual.
O Benfica continuou a construir belas iniciativas coletivas, mas o desacerto na finalização, aliado à exibição inspirada da guarda-redes Bárbara Andrade, impediram que a vantagem fosse dilatada antes de soar a buzina para o intervalo.
No entanto, o 2-0 acabaria por chegar logo após o reatamento da partida. Aos 27', Maria Sofia Silva recebeu a bola à entrada da área e rematou forte e colocado para o fundo da baliza da APAC Tojal. O jogo parecia controlado pelas encarnadas, mas, três minutos volvidos (30'), a formação de Loures reentrou na discussão do embate com o 2-1, marcado por Sara Fernandes.
O golo não abalou a confiança do Benfica e, particularmente, a de Maria Sofia Silva. Imparável, a avançada do Benfica completou o hat-trick aos 36', com uma veloz execução que deixou a defesa adversária pregada ao chão. As hendecacampeãs nacionais continuaram a atacar e chegaram, com naturalidade, ao 4-1, através de uma jogada individual de Marlene Sousa, aos 41'.
Aimée Blackman
Com o jogo totalmente controlado, abriu-se o palco para brilharem as caras novas da temporada 2024/25. Aos 46', Rita Batista fez o 5-1 com um forte disparo, e nos derradeiros segundos da partida foi a vez de Aimée Blackman sentenciar o resultado (6-1), em nova jogada de envolvimento coletivo. Estavam, assim, lançados os festejos de mais um troféu, com a equipa a fazer questão de agradecer o apoio e o carinho dos Benfiquistas que se deslocaram ao Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Reforçada a hegemonia na modalidade e com a 11.ª Supertaça a caminho do Museu Benfica – Cosme Damião,
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Na 1.ª parte, a minha equipa não conseguiu desmanchar a defesa da APAC Tojal. Disse-lhes que tivessem calma e que usassem a pista toda, ao invés de jogar pelo meio. Ao intervalo, pedi-lhes para tentarem fazer o 2-0 e não deixar que o adversário saísse em transição. Fizemos o 2-0, mas elas fizeram o 2-1 numa dessas transições. Apesar disso, a equipa manteve a calma e a tranquilidade. Com o 3-1 e o 4-1, a APAC Tojal já não conseguiu reagir. No Benfica, só há um resultado que interessa: ganhar. É essa a mística do Clube. É mais uma taça para o Museu e, enquanto eu aqui estiver, esta equipa não se vai cansar de ganhar. O nosso objetivo para esta época passa por conquistar seis troféus. Os três primeiros [Taça Professor João Campelo, Elite Cup e Supertaça] já estão. Fica a faltar a Taça de Portugal, o Campeonato e a Champions League. Queremos muito a Champions, que é o grande objetivo, não descurando os outros."




Supertaça Feminina
Marlene Sousa (capitã e avançada do Benfica): "É uma conquista que sabe a história, e queremos continuar a fazê-la. Foi um jogo equilibrado no início, mas, depois, fomos eficazes e conseguimos dilatar o resultado. É o terceiro troféu consecutivo desta época e queremos continuar a ganhar. Agora, vamos descansar e recuperar. Deixo, também, um obrigado a estes adeptos fantásticos que nos apoiaram. Estou muito orgulhosa de todos os que estão à minha volta. É um prazer treinar com estas colegas e com esta equipa técnica. Trabalhamos muito todos os dias para sermos melhores. Nesta época, queremos muito o troféu europeu [Champions League], e vamos trabalhar muito para conquistá-lo."
Supertaça Feminina
Maria Vieira (guarda-redes do Benfica): "Ganhar pelo Benfica é sempre especial. Foi um grande jogo de hóquei em patins. Na 1.ª parte, tivemos muitas oportunidades para concretizar e, depois, fomos superiores fisicamente e mentalmente. São três troféus em três semanas. Estamos cansadas, mas vamos recuperar e começar a pensar no Campeonato. Esta vai ser uma das épocas mais competitivas de sempre. Estou feliz, enquanto atleta da modalidade, por ver muitas equipas determinadas a dar-nos luta. Sentimos a responsabilidade e sabemos que não vamos ganhar para sempre, mas trabalhos diariamente para isso."
Supertaça Feminina
Elena Tamiozzo (defesa do Benfica): "É uma boa vitória para a equipa. Tivemos muitas lesões e foi difícil sair desse momento, por isso esta vitória vai, também, para quem ficou de fora. O Benfica nunca deixou de lutar. Tivemos uma ótima atitude e defendemos muito bem. Este troféu é um incentivo para continuarmos a trabalhar. Ainda temos três troféus para ganhar, que são os mais difíceis."
Supertaça Feminina
Rita Batista (avançada do Benfica): "É um momento muito especial porque é a minha primeira Supertaça. E torna-se ainda mais especial por vencer com a camisola do clube do meu coração. Também estou feliz por contribuir com um golo. Foi muito fácil entrar nesta equipa. Tenho colegas de equipa que me ajudam todos os dias e há uma grande entreajuda para ganhar troféus. Já perdi muitas vezes contra elas e, agora, ganhar com elas e fazer parte desta equipa motiva-me para ser ainda melhor."
A equipa comandada por Paulo Almeida volta à ação no próximo sábado, 26 de outubro, com novo duelo frente à APAC Tojal, desta feita para a 1.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O duelo será disputado a partir das 18h00 no Polidesportivo de São Julião do Tojal.
Supertaça Feminina
Supertaça | Final | 20/10/2024
Benfica-APAC Tojal
6-1
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos
Suplentes
Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo e Rita Batista
Treinador do Benfica
Paulo Almeida
Cinco inicial da APAC Tojal
Bárbara Andrade, Maca Ramos, Lara Santos, Inês Florêncio e Sara Fernandes
Suplentes
Matilde Cerqueira, Ana Gregório, Sofia Contreiras, Adriana Costa e Rita Diegues
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Maria Sofia Silva (6', 27' e 36'), Marlene Sousa (41'), Rita Batista (46') e Aimée Blackman (50'); APAC Tojal: Sara Fernandes (30')
Marcha do marcador
2-0; 2-1; 5-1; 6-1

Sem comentários:

Enviar um comentário