Ambição recompensada com os três pontos
O Benfica B conquistou a 7.ª vitória em 11 jornadas da Liga 2, após bater o Portimonense, por 0-2, num duelo em atraso da 8.ª jornada.
A equipa B do Benfica deslocou-se ao Portimão Estádio neste sábado, 23 de novembro, para enfrentar o Portimonense no jogo em atraso da 8.ª jornada da Liga 2. As jovens águias venceram por 0-2 – subiram ao 2.º lugar da classificação –, e os golos foram marcados por Gustavo Varela e Diogo Prioste.
Dono da bola e a pressionar alto, o Benfica B montou o cerco à área dos algarvios e, aos 18', voltou a estar perto de marcar. Gerson Sousa recuperou a bola no meio-campo do Portimonense e serviu Gustavo Varela, que, por duas vezes, viu o defesa Alemão negar-lhe o golo. No minuto seguinte, o filme repetiu-se, com um defensor algarvio a cortar um remate do avançado em cima da linha de baliza.
Já depois de, aos 21', André Gomes ter travado um cabeceamento de Alemão com uma grande defesa, Gustavo Varela viu a sua perseverança recompensada, aos 28'. Desde o lado esquerdo, Francisco Domingues rematou para defesa incompleta de Vinícius e, após um ressalto, a bola sobrou para o camisola 89, que balançou as redes para o 0-1, resultado que se verificava ao intervalo.
No regresso dos balneários, Gustavo Varela dispôs de uma boa oportunidade para ampliar, aos 47', antes do jogo entrar numa toada mais dividida, com muitos duelos a meio-campo e paragens para assistência médica a jogadores de ambas as equipas.
Aos 70', o árbitro assinalou uma grande penalidade favorável ao Portimonense após queda de Chico Banza na área encarnada. Contudo, alertado pelo VAR para uma mão na bola do avançado alvinegro, Rui Silva foi rever as imagens e confirmou a infração de Chico Banza, revertendo a decisão.
O Portimonense partiu, então, para o tudo ou nada na busca do empate, mas as jovens águias aliaram solidez defensiva a atrevimento no contra-ataque. Num lance veloz e construído a régua e esquadro, Gerson Sousa isolou José Melro, que acabou carregado em falta no interior da área por Filipe Relvas, aos 85'. Penálti para o Benfica B e oportunidade soberana para Diogo Prioste, que não perdoou e fez o 0-2, já aos 86'.
Até ao final de um jogo que teve 10 minutos de compensação, o Benfica B continuou por cima do encontro e, aos 90'+4', esteve perto do 0-3. José Melro rematou cruzado e Teodoro cortou a bola na direção da sua baliza, com o guarda-redes Vinícius a travá-la em cima da linha.
Somado o 7.º triunfo em 11 jornadas da Liga 2, os encarnados têm agendada para o próximo domingo, dia 1 de dezembro, a deslocação à Madeira para enfrentar o Marítimo. O duelo da 12.ª jornada terá início às 15h30.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Feliz pela forma como demos resposta num jogo difícil. O Portimonense é uma equipa com qualidade, e o Ricardo [Pessoa] está a tirar proveito das características dos seus jogadores. Sabíamos que tínhamos de controlar a transição ofensiva do Portimonense, e tínhamos de estar atentos ao momento de bola parada, para além da qualidade que o adversário imprime com bola. Era um jogo de nível de dificuldade elevado. Estou muito satisfeito porque, num contexto competitivo exigente, os nossos jogadores deram mais uma vez uma resposta positiva, o que contribui para um dos nossos objetivos, que é o desenvolvimento individual e o crescimento coletivo desta equipa. Dar também uma palavra a todos os jogadores que não tiveram oportunidade de entrar. Eles têm construído uma verdadeira família. Hoje deu para uns jogadores, não deu para outros, aquilo que me satisfaz registar é sentir que estamos todos no mesmo espírito, no mesmo sentido, e esse é o caminho que temos de levar."
Sem comentários:
Enviar um comentário