quarta-feira, 2 de abril de 2025

ACABARAM-SE AS DISTRAÇÕES



 "1. No sábado passado estiveram uns milhares nas bancadas da Luz para assistir ao jogo de futebol, feminino Benfica-Sporting dos quartos de final da Taça de Portugal. Não foi só para assistir ao dérbi que tanta gente se deslocou ao palco principal. Foi também para vibrar, sofrer, apoiar e, no fim, para festejar uma grande vitória conquista já perto do fim do jogo depois de uma empolgante reviravolta. O futebol feminino cresce, cresce e cresce no Benfica.


2. Neste dérbi, o Benfica esteve por duas vezes a perder. O Sporting abriu o marcador, o Benfica empatou, o Sporting voltou a adiantar-se, e o Benfica empatou, o Sporting voltou a adiantar-se, e o Benfica voltou a empatar. E era assim que estava o jogo aos 83 minutos quando Lúcia Alves 'inventou' um pontapé na bola de fora da área que resultou no golo - no golão, será mais justo dizer - que deu ao Benfica a vitória. 'Era o meu sonho de criança poder marcar no Estádio da Luz e viver este dia', confessou Lúcia Alves. Sonho realizado, Lúcia.

3. Encerrada a pausa FIFA/UEFA nos campeonatos por essa Europa, e o futebol interno está de volta. Regressaram os nossos jogadores que tiveram de assumir os respetivos compromissos com as sua seleções. E entre esse significativo contingente internacional que abandonou temporariamente o Seixal é de realçar que os nossos dois turcos e o nosso grego regressaram contentes à Luz porque a Turquia e a Grécia subiram à Liga A da Liga das Nações.

4. Parabéns a todos os jogadores internacionais do Benfica que viram a sorte sorrir às suas cores nacionais, e vamos lá agora tratar dos nossos importantíssimos assuntos internos: Liga e Taça de Portugal.

5. Antes de irmos ao que interessa, Gonçalo Ramos, feito no Benfica e hoje jogador do PSG merece umas palavras de simpatia. Gonçalo Ramos teve uns minutinhos de Portugal-Dinamarca e aproveitou para marcar mais um golo ao serviço da seleção. Ramos soma 9 golos em 15 internacionalizações, que lhe permitiram 621 minutos em campo, o que dá um golo a cada 73 minutos. Desde aquele grande 'azar' que teve no último Mundial quando fez um hat-trick à Suíça, o nosso Gonçalo Ramos não tem tido vida fácil na seleção...

6. Daqui em diante, até ao fim da temporada oficial interna, não haverá mais paragens para seleções nem outras distrações do calendário. Vamos, portanto, ao que interessa: sexta-feira, 28 de Março, Gil Vicente-Benfica; quarta-feira, 2 de Abril, Benfica-Farense; Domingo, 6 de Abril, FC Porto-Benfica. Tornaram nota?

7. Foquemo-nos nestes próximos três desafios com a certeza de que, se os ultrapassarmos com sucesso, o nosso objetivo ficará mais próximo. Acabaram-se as distrações."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário