Águias empataram em casa a duas bolas frente ao FC Porto, o que bastou para conquistar o título, o seu 26.º. Encarnados sucedem ao SC Braga.
O Benfica empatou frente ao FC Porto (2-2) e é campeão nacional de juniores! Num jogo carregado de emoções fortes, foram as águias que saíram felizes do encontro. Numa primeira parte em que os encarnados se mostraram claramente superiores, o golo acabou por surgir aos 42 minutos pelo capitão Duarte Soares.
Na segunda-parte, o FC Porto reagiu e conseguiu chegar ao empate por Leonardo Fajardo, aos 54 minutos. Mais tarde, os dragões fizeram mesmo a reviravolta, por Tomás Peixoto, aos 70 minutos, fazendo os portistas sonhar ainda com o adiamento do título encarnado, mas foi sentimento que durou pouco.
O capitão do Benfica tomou novamente o controlo do barco e fez o empate aos 82 minutos, depois de um fantástico cruzamento de Kevin Pinto, que ditou a conquista do campeonato nacional de juniores. O 26.º da história dos encarnados. O jogo não terminou da melhor maneira, com o árbitro da partida Vitor Lopes a mostrar dois cartões vermelhos a jogadores do FC Porto.
Ainda a faltar uma jornada para o final do campeonato, águias sucedem assim ao SC Braga que, apesar de ter chegado a esta fase de Apuramento de Campeão, não esteve na luta pelo título. Benfica, treinado por Luís Araújo, volta a conquistar um troféu que lhe fugia desde 2022. FC Porto falha essa mesma conquista, que lhe escapa desde 2019.


Sem comentários:
Enviar um comentário