segunda-feira, 2 de junho de 2025

JOGADORES DO BENFICA COM A CAMISOLA DO PSG? SE CALHAR ESTÁ DE CHUVA



 A amizade é uma coisa muito bonita e apoiar os amigos quando eles estão à beira de coisas importantes, também. Por isso, foi sem surpresa que se viu no Instagram António Silva, Tomás Araújo e Tiago Gouveia, jogadores do Benfica por isso companheiros de João Neves até ao ano passado na bancada de Munique; estavam acompanhados por Edgar Correia, que passou pela academia do Benfica há 10 anos e hoje está afiliado ao futebol universitário dos Estados Unidos, tendo sido ele a publicar a foto.

Até aqui tudo bem, até olhar mais atento ver que os três jogadores do atual plantel do Benfica tinham camisolas do PSG vestidas – a camisola deste ano, nada dessas coisas vintage, na final de uma competição que o Benfica também disputou esta temporada. Qual é o racional, como se diz agora, para tomarem a decisão de vestir aquelas camisolas? Esqueceram-se de dizer ao Edgar, que também tinha uma vestida – mas não é funcionário do Benfica -, que não era para publicar? Nenhum deles assinalou, nas respetivas redes, a presença em Munique. Se a opção foi mesmo publicar, qual é a justificação? Até as podem ter no roupeiro para usar em casa, mas apoiar assim um amigo em público parece-me difícil de entender.
Há cerca de um mês escrevi aqui que me questionava sobre o que estaria Mbappé a fazer à hora do jogo de Munique: parece que esteve mesmo a ver, ele ou quem gere as suas redes, mas fica-lhe bem dar publicamente os parabéns à ex-equipa, de onde saiu, recorde-se, para o papa-Champions, o Real Madrid. «O grande dia chegou finalmente. Um clube inteiro ganhou, e em grande estilo», publicou na sua conta.
Sem estrelas dominantes, o grupo foi mais família e assim saiu vencedor em toda a época, seduzindo até aqueles que olham de lado para os clubes patrocinados por Estados e sem grandes preocupações em abrir a carteira para contratar quem quiser.
Luis Enrique bem sabia, quando em maio do ano passado respondeu sobre «um ar diferente» ao ser questionado sobre a adaptação de Mbappé a Espanha: «Acho que hoje está chuvoso, mas também é um dia muito bonito porque permite que se respire um ar diferente… Gosto muito de dias de chuva, faz-me lembrar a minha terra natal. Sou100 por cento de Gijon, e acho que respondi perfeitamente.»
Ana Soares, in a Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário