O Benfica conseguiu afastar as espanholas do CD Heidelberg Las Palmas ao vencer no golden set (10-15) e garantiu a vaga na 3.ª ronda de qualificação da CEV Women Champions League.
A equipa feminina de voleibol do Benfica garantiu, nesta quarta-feira, 29 de outubro, o acesso à 3.ª ronda da CEV Women Champions League diante das espanholas do CD Heidelberg Las Palmas, na Gran Canaria, através do golden set (10-15). As eslovenas do Banka Branik Maribor são as próximas adversárias das águias.
Em vantagem na 2.ª ronda de qualificação, após triunfo na 1.ª mão (3-1), no Pavilhão n.º 2 da Luz, Henrique Furtado garantiu, na antevisão da 2.ª mão, que as águias não queriam desperdiçar a oportunidade de fazer história na Europa. E foi isso que aconteceu num encontro que teve a duração de 92 minutos.
Após três sets (3-0) que caíram para a formação da casa (25-18, 25-19 e 25-17), a eliminatória foi decidida num golden set, e aí o Benfica entrou determinado em seguir em frente, vencendo com uma vantagem de 5 pontos (10-15).
DECLARAÇÕES
Henrique Furtado (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito difícil. Uma partida na qual estivemos abaixo do nível que gostaríamos, mas, ao mesmo tempo, lutámos muito e nunca desistimos. A principal mudança no golden set foi em relação ao nível de ataque e no equilíbrio do nosso serviço. Nós temos um grupo de guerreiras. Elas estão a esforçar-se muito, e foi importantíssimo ter adquirido essa vantagem [3-1] no primeiro jogo e a possibilidade de disputar o golden set. A Champions League é a melhor competição do mundo e, para avançar, o sacrifício é sempre muito grande. [Próximo jogo com o Vitória SC] Não existe tempo para muito descanso, e as jogadoras têm dado o seu máximo. Tentaremos, como sempre, fazer o melhor possível e lutar para sair com a vitória na próxima partida."

Sem comentários:
Enviar um comentário