quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ANDEBOL : JOÃO FERREIRINHO ACABA CARREIRA

Ferreirinho (foto ASF)


João Ferreirinho e o Benfica anunciaram ontem o ponto final na carreira do guarda-redes como atleta profissional de andebol. «A decisão prende-se com limitações físicas identificadas após diagnóstico clínico, que condicionam a sua continuidade na alta competição«, pode ler-se no site dos encarnados, que agradecem o «empenho, o profissionalismo e a dedicação de João Ferreirinho».

Uma lesão na coluna ditou o fim antecipado do mais carismático dos guarda-redes do Benfica, que chegou à Luz há sete anos e rapidamente conquistou a simpatia dos adeptos. E não só. Com a camisola dos encarnados, Ferreirinho celebrou o último título das águias, em 2008, uma Taça de Portugal, 2 Supertaças, 2 Taças de Portugal e ainda pode orgulhar-se da presença na final da Taça Challenge na equipa orientada por José António Silva.

O calvário do atleta - mais de 60 vezes internacional, sobretudo, nas camadas jovens - começou há duas épocas, quando, antes ainda de a época começar partiu um pé. Coincidentemente o problema nas costas atrapalhou ainda mais a sua recuperação e a disponibilidade física. Depois de uma longa recuperação, e vários rumores de que poderia ter de colocar um ponto final na carreira, João Ferreirinho voltou a jogar, há cerca de um ano, em casa, frente ao AC Fafe. Seria a última vez. Ontem, o guardião que nos últimos anos mais empatia criou com os adeptos, pela forma entusiasmada e entusiasmante com que vivia os jogos, despediu-se de uma carreira que começou há 15 anos, em Leiria, de onde é natural. O seu talento convenceu o Sporting, de onde acabaria por sair para o megalómeno e fugaz projeto do Águeda. De regresso ao Académico de Leiria, não tardou a regressar à capital, desta vez para o Benfica, onde voltou a ganhar.

Para já, João Ferreirinho manterá a sua ligação contratual aos encarnados até ao final da época quando termina o seu contrato.
fonte:abola

Sem comentários:

Enviar um comentário