sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

"CONTRA O RIO AVE HÁ UM PENÁLTI QUE MAIS PARECE UM ACIDENTE RODOVIÁRIO"


Rui Vitória afirmou que se sente confiante com a força do seu ataque antes do encontro com o Vitória de Guimarães. Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os ‘vimaranenses’, o técnico dos ‘encarnados’ não revelou as suas escolhas, mas garante que são todos soluções para um problema.
“Mitroglou e Jonas é uma boa dupla, mas tenho muitas para fazer. Tenho muita riqueza de jogadores que podem combinar entre si. Não vou dizer quem vai integrar a linha da frente, mas estou tranquilo porque tenho soluções”.
Sobre o confronto duplo contra o Vitória de Guimarães de Pedro Martins, Rui Vitória garantiu que espera um bom jogo em que todos os condimentos estão reunidos para dar espetáculo a adeptos numa boa casa.
“Vai ser um jogo frente a uma belíssima equipa que é bem orientada . Sabemos de antemão que vai ser um jogo difícil, mas isso não muda a nossa abordagem ao jogo. Vamos a Guimarães com um enorme prazer a um estádio dos mais bonitos e de que eu gosto muito. Acho que estão reunidos os condimentos para um bom jogo em que o nosso objetivo é vencer”
Rui Vitória insurgiu-se contra quem queira colocar o nome do Benfica ao barulho nas recentes questões de arbitragem. O treinador dos ´encarnados` sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, que todos os títulos do Benfica foram ganhos com "mérito e dedicação total.
"Por norma não quereria abordar a questão da arbitragem até porque o mais importante é o Vitória [de Guimarães] e isso é o nosso foco. Mas não aceito nem admito que metam em causa o mérito do Benfica nas suas conquistas. Não aceito até porque os meus jogadores têm sido fantásticos. O que conquistamos foi dentro do campo, 11 contra 11, com entrega e dedicação total. Fomos a equipa que mais obstáculos e dificuldades ultrapassou", lembrou Rui Vitória, que aproveitou para mandar um ´recado` aos rivais.
"Serei uma voz na defesa dos meus jogadores e da minha equipa. Não aceito que queriam branquear algumas questões, desviando a atenção e metendo a minha equipa ao barulho. Temos tido enorme mérito em tudo o que conquistamos, não aceito que isso seja colocado em causa", atirou.
           
À semelhança de Nuno Espírito Santo, também Rui Vitória pediu uma reflexão em torno da arbitragem.
"É importante todos termos a capacidade de refletir. Ninguém, seja quem for, pode olhar para o ar como se nada passasse. Quando temos um dedo a apontar a alguém, há três apontados para nos. Temos de refletir isso e pensar no que queremos. Somos o país do campeão europeu, não podemos estragar o que temos vindo a construir", pediu.
As arbitragens polémicas dos últimos jogos vão marcando a agenda desportiva em Portugal. Esta sexta-feira Rui Vitória comentou o tema para lembrar que o seu clube também já foi prejudicado.
"Já temos sido prejudicados em alguns lances. No Estoril há um penálti para nós, com o Rio Ave há um penálti que mais parece um acidente rodoviário, ainda agora este lance [n.d.r. Vizela] com o Zivkovic com 0-0. Não está em causa isso, acredito que temos boa arbitragem", comentou o técnico do Benfica, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, da 16.ª jornada da I Liga.
Rui Vitória deixa no ar a ideia de que a diferença entre o Benfica e os rivais Sporting e FC Porto é que o clube da Luz tem arranjado sempre soluções para ultrapassar os problemas que tem encontrado.
"Aquilo que fizemos foi muito bem feito até à data. Não temos que ter preocupações com mais nada. Ultrapassámos enormes dificuldades, há um problema e nós arranjamos uma solução. Estamos aqui para jogar, ganhar e para que a equipa saia valorizada", atirou.
O Benfica vai defrontar o Vitória de Guimarães na Cidade Berço num encontro em que os minhotos não poderão contar com Marega, melhor marcador da I Liga. O técnico, que vai voltar a uma casa que bem conhece, desvaloriza a ausência do jogador cedido pelo FC Porto [está no CAN2017 com a seleção do Mali].
"O Vitória é recheado de belíssimos jogadores à frente. Se formos por aí, que podemos dizer das ausências dos jogadores do Benfica nos jogos até agora. O Marega não está, mas está o Hernâni, o Soares, o Hurtado... Respeito muito grande pelo clube e pela massa adepta, temos uma vontade muito grande de ganhar e espero fazê-lo naquela casa", frisou.
O Vitória de Guimarães-Benfica, da 16.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h15 deste sábado e terá arbitragem de Nuno Miguel Serrano Almeida da Associação de Futebol do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário