segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

VITÓRIA NA BEIRA BAIXA



 Três pontos com segurança e personalidade

Benfica deslocou-se ao terreno do Fundão e venceu por 1-3 em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
Na Beira Baixa, o Benfica venceu a AD Fundão, nesta tarde de domingo, 12 de dezembro, em encontro referente à 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, com uma exibição personalizada, segura e dominadora.
Se o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 10 minutos do jogo, em que, primeiro, aos 3', Thales rematou forte à entrada da área para o 1-0, e no minuto seguinte, após insistência do ataque do Benfica, Jacaré, aos 4', empatou 1-1 com um desvio na área, a segunda metade do parcial foi totalmente dominada pelos comandados de Pulpis.
Foi precisamente aos 11', de novo por Jacaré, que o Benfica chegou à vantagem. Silvestre, com uma excelente jogada em que tirou um adversário da frente à esquerda da quadra, serviu ao segundo poste o pivô brasileiro, que não perdoou, estabelecendo o 1-2. Daí para a frente o Benfica acentuou a sua pressão, somou oportunidades de golo, mas sem conseguir alargar a vantagem.
No segundo tempo, as águias colocaram problemas aos da casa com o recurso aos seus pivôs, sendo que, neste particular, Fits assumiu-se como o elemento mais perigoso para as redes defendidas por Paulo Pereira. Aos 29', um canto batido por Afonso Jesus para o coração da área encontrou o pé direito de Chishkala, que, em força, fez o 1-3.
A cinco minutos do final, o Fundão arriscou a colocação de um guarda-redes avançado, mas os encarnados, agressivos e intensos, seguraram as investidas da formação beirã. O Benfica regressou assim às vitórias, após o empate na última jornada da competição com o Portimonense (5-5), mantendo-se na 2.ª posição com 28 pontos.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "Era muito importante vencer, vínhamos de uma semana muito boa com três jogos magníficos na Liga dos Campeões e depois empatámos um jogo que não esperávamos frente ao Portimonense. Não estivemos à altura e não jogámos ao nível de hoje. Precisávamos de ganhar e convencer, creio que fizemos um jogo muito sério desde o início. Controlámos uma grande equipa como o Fundão, que está a fazer uma grande época, minimizámos as suas virtudes e fomos uns justos vencedores. Não temos muito tempo para pensar, temos um jogo a cada três dias. Está a ser muito difícil para todas as equipas, há muitos jogos de seleções. É muito difícil planificar."
Robinho (capitão do Benfica): "Era um jogo para podermos dar a volta por cima, após o último desafio. Fizemos um grande jogo, fomos uma equipa determinada do primeiro ao último minuto. A equipa está de parabéns pela intensidade e consistência do início ao fim do jogo. Estamos felizes por estar entre as quatro melhores equipas da Europa, pois o Benfica merece isso e muito mais. Agora é dar continuidade ao trabalho para conseguir o objetivo principal."
Fundão-Benfica
1-3
Pavilhão Municipal do Fundão
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Afonso Jesus, Chishkala, Robinho e Fits
Suplentes
André Sousa, Silvestre, Arthur, Rafael Henmi, Nilson,
Bruno Cintra e Jacaré
Ao intervalo 1-2
Marcadores do Benfica
Jacaré (4' e 11') e Chishkala (29')

Sem comentários:

Enviar um comentário