segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

VITÓRIA NA PAREDE



 Quinta vitória consecutiva com direito a goleada!

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou e bateu o Parede FC por sete golos de diferença (2-9), logrando a maior vantagem sobre um adversário nesta temporada no Campeonato Nacional.
O Benfica venceu nesta tarde de domingo, 12 de dezembro, o Paredes FC, em encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Pavilhão Fernando Lopes Graça, as águias golearam o adversário por 2-9 e somaram a quinta vitória consecutiva na prova.
Motivadas após o triunfo no dérbi (4-3) da jornada antecedente, as águias entraram em todo o gás, com cinco minutos eletrizantes, quatro golos e várias oportunidades.
O marcador foi inaugurado aos 2', por Poka (0-1) Reposição da bola e novo golo encarnado, desta feita por intermédio de Lucas Ordoñez, aos 4' (0-2). Os comandados por Nuno Resende não tiravam o pé do acelerador e, aos 5', Gonçalo Pinto tirou o opositor do caminho e fez o 0-3. No comando do marcador, o Benfica aumentou a contenda para 0-4, novamente por Lucas Ordoñez.
O Parede procurava um golo que lhe desse fôlego e marcou por José Costa, aos 17', mas a resposta do Benfica chegou rapidamente, não deixando nenhuma dúvida. Poka (18'), Diogo Rafael (21') e Lucas Ordoñez (24') dilataram a vantagem para 1-7, resultado que se manteve até ao intervalo.
Se até então o jogo só tivera um sentido, na segunda metade o Benfica regressou com vontade de replicar a proeza e somou claras oportunidades, negadas por Tony Mendonça, guarda-redes do Parede. Aos 35', Diogo Rafael aproveitou um deslize na defesa adversária para fazer o 1-8.
O 1-9 não tardou. Numa jogada coletiva, com assistência do jovem José Miranda, Poka atirou para o fundo das redes dos anfitriões. Nos dez minutos finais, o Parede aproveitou a gestão dos encarnados e reduziu distâncias. O encontro terminou num justíssimo 2-9 para as águias!
Conseguida a quinta vitória seguida na prova, o Benfica acerta calendário com a receção ao SC Marinhense no dia 16 de dezembro, quinta-feira, em partida referente à 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Parede-Benfica
2-9
Pavilhão Fernando Lopes Graça
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto
Suplentes
Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, José Miranda e Pol Manrubia
Ao intervalo 1-7
Golos do Benfica
Poka (2', 18' e 39'), Lucas Ordoñez (4', 6' e 24'),
Gonçalo Pinto (5') e Diogo Rafael (21' e 35')

Sem comentários:

Enviar um comentário